0

Eleição pesa para Barbieri assinar até dezembro

20 jun 2018
12h59
  • separator
  • comentários

A diretoria do Flamengo e o técnico Maurício Barbieri chegaram a um acordo envolvendo a efetivação do treinador. Um contrato foi assinado até 31 de dezembro deste ano, com ele deixando finalmente de ser considerado interino na função. O tempo do vínculo é curto para os padrões do mercado, mas a decisão foi em comum acordo e a explicação foi baseada no processo eleitoral do clube.

O Flamengo terá eleições em dezembro, e Eduardo Bandeira de Mello não pode mais tentar um novo mandato. Assim, para que a futura diretoria não fique presa a um contrato longo, foi solicitado ao jovem treinador o vínculo curto. Barbieri aceitou prontamente para também não ficar preso à multa rescisória.

Neste novo panorama, Barbieri, que fazia parte da comissão técnica permanente do Flamengo e não tinha contrato, trabalhando por CLT passa a ter um reajuste salarial considerável, se for analisado em relação ao que vinha recebendo.

A sua efetivação foi facilitada pelo seu bom desempenho. Foram 18 jogos com 11 vitórias. O Flamengo se classificou por antecipação para as oitavas de final da Copa Libertadores, está nas quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro. Bandeira de Mello, que defendia a chegada de um profissional mais experiente, acabou se rendendo ao bom trabalho de Barbieri.

Ao longo dos últimos meses, o Flamengo chegou a flertar com outros treinadores, como Cuca e Luiz Felipe Scolari. Porém, a falta de acordo financeiro ou outras questões pesaram contra o acordo.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade