0

Dirigente dos Emirados Árabes enfrentará Salman em eleição no futebol da Ásia

Mohamed Khalfan Al Romaithi, membro do Comitê executivo da Confederação Asiática de Futebol, aparece como candidato

7 dez 2018
05h02
  • separator
  • comentários

O xeque bareinita Salman terá um adversário na eleição em que buscará um novo mandato à frente da presidência da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), marcada para o próximo ano. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos anunciou a candidatura de Mohamed Khalfan Al Romaithi ao comando da entidade continental.

A expectativa era para que o candidato de oposição ao xeque Salman viesse da Arábia Saudita. Mas foi mesmo Mohamed Khalfan Al Romaithi que se apresentou no último dia para inscrição de candidaturas visando a eleição agendada para 6 de abril.

Mohamed Khalfan Al Romaithi será o único candidato a fazer oposição ao xeque Salman.
Mohamed Khalfan Al Romaithi será o único candidato a fazer oposição ao xeque Salman.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Al Romaithi é membro da diretoria do Conselho de Esportes de Abu Dabi e também do Comitê Executivo da AFC, presidida pelo xeque Salman desde 2013.

Porém, nenhum candidato foi anunciado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, que anteriormente parecia ter como alvo a presidência da AFC, que também assegura uma das vice-presidências da Fifa, de acordo com o seu estatuto. Em setembro, inclusive, o presidente da entidade da Arábia Saudita, Adel Ezzat, renunciou ao seu cargo para preparar sua candidatura à AFC. Mas optou por não entrar na disputa, que envolverá dirigentes do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade