Diretor do Santos reclama de erros de arbitragem: 'VAR é catastrófico'
Alexandre Mattos apontou possíveis falhas nas partidas diante do Botafogo e Vitória
Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do Santos, fez duras críticas à arbitragem da partida contra o Botafogo, neste domingo, 26, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal reclamação dos santistas se refere a uma falta que não teria sido marcada em Lautaro Días. No decorrer da jogada, o time carioca marcou o segundo gol.
"Falta de respeito. É toda hora. O VAR no Brasil... não tenho nem palavras para falar o tanto que catastrófico o VAR no Brasil", reclamou o dirigente em entrevista ao canal Premiere no intervalo da partida, no estádio Nilton Santos, no Rio.
Forte desabafo do Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, sobre arbitragem da partida contra o Botafogo.
"O VAR no Brasil... não tenho nem palavras para falar o tanto que catastrófico o VAR no Brasil."
?@canalpremiere pic.twitter.com/PME2wvdsev
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 26, 2025
"Hoje, falta. Puxou a camisa. Falta para amarelo. Ele deu vantagem, quatro contra um. Tomamos o contra-ataque e tomamos o gol. Está difícil".
O dirigente também reclamou de uma pênalti que não teria marcado no jogo com o Vitória na semana passada - o time baiano venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro.
"Contra o Vitória, pênalti aos 4 minutos para o Santos. Eles são tão incompetentes que não mostram nem as câmeras. O Lautaro chutou o chão porque bateram na perna dele. Depois deram um pênalti numa falta de critério horrorosa", criticou o dirigente.
O Santos possui os mesmos 31 pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, mas leva vantagem nos critérios de desempate.