Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dedo na ferida! Veja as cinco frases de Alex sobre futebol nacional

7 dez 2014 - 11h50
(atualizado às 11h51)
Compartilhar

O ídolo Alex, que se despede dos gramados neste domingo, coleciona não só títulos e feitos em suas passagens por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e Seleção Brasileira. Além de ser um dos idealizadores do movimento Bom Senso FC, que exigiu melhorias para os jogadores de futebol, o atual camisa 10 do Coxa distribuiu em sua trajetória severas críticas ao futebol nacional.

Confira abaixo algumas delas:

'Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo. A CBF é apenas uma sala de reuniões'

Em entrevista ao LANCE!Net, o meia ainda falou que os jogadores brincam que "os jogos de quarta à noite só rolam depois do último beijo da novela".

'Chega a ser ridículo o calendário que nós temos, mas infelizmente temos que trabalhar dessa forma'

O meia sempre fez críticas incisivas à rotina intensa de jogos em uma temporada. Além de questionar o desgaste físico ao qual os jogadores ficaram submetidos (uma das reivindicações do Bom Senso FC), o meia lamentou que isto o faça perder alguns jogos por lesão e comprometa a qualidade do futebol nacional: 'A TV vende um produto ruim'.

'Precisamos retomar a escola brasileira'

Alex questionou a queda de qualidade do futebol nacional desde o início de sua segunda passagem no Coritiba. Em entrevista ao "Estado de S. Paulo", o jogador questionou a maneira como o Brasil "copia" o modelo europeu.

'A crítica da imprensa é irresponsável. ‘Ah, fulano é ruim.’ Com base em que ele tá dizendo que o fulano é ruim? O cara nunca jogou bola!'

Alex questionou, em entrevista à revista "Placar", a postura da mídia com relação à qualidade de atletas de futebol.

'Porra, difícil, cara! Difícil… Porque a gente conhece o Roger, sabe como ele se comportava no dia a dia, sabe o tipo de jogador que ele era, até onde podia contar com o cara'

Na mesma entrevista, o meia disparou críticas contra o ex-jogador e atual comentarista Roger Flores.

Alex entra em campo pela última vez daqui a pouco, diante do Bahia, neste domingo, no Couto Pereira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra