0

"Decisão correta", diz Platini sobre renúncia de Blatter

2 jun 2015
14h59
atualizado às 15h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atual presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou que o anúncio feito nesta terça-feira por Joseph Blatter de que renunciará ao cargo de presidente da Fifa "foi uma decisão difícil, valente e correta".

Presidente da Uuefa, Michel Platini aprovou o adeus de Blatter
Presidente da Uuefa, Michel Platini aprovou o adeus de Blatter
Foto: Ruben Sprich / Reuters

Platini, que faz parte do Comitê Executivo da Fifa, pediu a Blatter na última quinta, véspera das eleições à presidência da entidade máxima do futebol, para que renunciasse e deixasse o posto para poder limpar a péssima imagem da organização, após a prisão de sete dirigentes por corrupção.

O presidente da Uefa anunciou antes da eleição que a maioria dos delegados europeus não apoiaria Blatter no pleito, mas mesmo assim o suíço foi reeleito, na última sexta.

Platini ganha apoio

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Nierbach, também elogiou a decisão tomada pelo líder máximo da Fifa. "É realmente trágico que não tenha se economizado e não nos tenha economizado disto, e ter feito isso antes", disse o dirigente.

Segundo Nierbach, a decisão tomada pelo suíço, apesar de tardia, foi "absolutamente correta". Na opinião dele, a saída de Blatter aconteceu porque "não se resolveram todos os problemas" da entidade, que está em xeque por escândalo de corrupção.

O suíço foi reeleito presidente na última sexta, dois dias depois da detenção de sete dirigentes da Fifa na Suíça a pedido da justiça dos Estados Unidos por suposta corrupção.

Hoje, em pronunciamento rápido, Blatter revelou que renunciará ao cargo e informou que será convocado um congresso extraordinário para escolher o novo líder da entidade, mas que até lá continuará no posto.

Blatter deixará o cargo de presidente da Fifa
Blatter deixará o cargo de presidente da Fifa
Foto: Philipp Schmidli / Getty Images

 

Veja também:

Torcedor faz paródia de canto gregoriano com a chegada de novo técnico do Fla
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade