De Tevez a Robinho: relembre brigas de companheiros de time
Um esporte competitivo como o futebol deixa os nervos dos atletas à flor da pele. Até aí tudo bem. O problema é que nem sempre os ânimos exaltados são descontados em adversários: em muitos casos, companheiros do mesmo time “saem na mão” em público para resolver desavenças e discussões. A briga entre jogadores do Grêmio no treino da última quarta foi um entre vários exemplos. O Terra compilou uma lista das mais famosas brigas de atletas do mesmo time abaixo.
Marquinhos x Tevez (Corinthians)
(Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
O estrelado Corinthians de 2005 fervia dentro e fora de campo, assim como toda equipe recheada de craques e de egos. Em um treinamento da equipe que se sagraria campeã brasileira, o astro Carlitos Tevez trocou socos e chutes com o contestado zagueiro Marquinhos.
Obina x Mauricio (Palmeiras)
(Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press)
Os dois jogadores palmeirenses não ficaram apenas na discussão em duelo do Palmeiras contra o Grêmio em 2009. Logo após a vitória do time gaúcho sobre os paulistas em Porto Alegre, o atacante e o zagueiro iniciaram uma ríspida cobrança, que terminou em um soco de Obina no defensor, antes de ser apartada.
Gravesen x Robinho (Real Madrid)
(Foto: AP)
Logo após a queda na Copa do Mundo de 2006, Robinho se reapresentou ao Real Madrid e não reagiu bem ao espírito agressivo do volante dinamarquês Gravesen. Após uma entrada dura do companheiro de clube, o brasileiro partiu para a porrada. Ambos foram expulsos do treino por Fabio Capello.
Lucas Coelho x Pará (Grêmio)
(Foto: Luciano León/Raw Image/Gazeta Press)
Na última quarta-feira, o treino do Grêmio comandado por Felipão foi marcado por forte confronto entre o lateral Pará e o atacante Lucas Coelho, que não gostou de uma entrada do defensor. O jogador foi tirar satisfações com o companheiro e o clima nervoso ficou instaurado até que os ânimos fossem acalmados.
Hugo x André Dias
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Uma discussão por conta da marcação na bola aérea provocou uma rápida troca de sopapos entre André Dias e Hugo, que pôs a mão na cara do companheiro. Depois do jogo, se abraçaram e disseram ter sido "discussão de quem quer ser campeão".
Andrei x Romário (Fluminense)
(Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Lance clássico. Durante jogo no Morumbi, contra o São Paulo, Romário atravessou o campo, enfiou a mão na cara do experiente zagueiro e deu mais uma bronca. Incrédulo, o companheiro de equipe sequer reagiu.
Valdivia x Bruno (Palmeiras)
(Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)
Em setembro deste ano, Valdivia e Bruno se envolveram em discussão no treino do Palmeiras em que soltaram vários palavrões. Os dois só não chegaram a trocar socos por causa dos companheiros. A discussão ocorreu por conta das reclamações do meia, que insistiu para o goleiro defender a bola com a mão e lhe lançasse rapidamente, no que o arqueiro retrucou para uma enxurrada de xingamentos começar dos dois lados.
Fabrício x Maicon (São Paulo)
(Foto: Terra)
Uma entrada de Maicon em Fabrício durante o treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda em março de 2004 terminou em briga verbal. O volante reserva reclamou com veemência, com gestos e palavrões. Maicon não deixou por menos, continuou a discussão e os dois jogadores tiveram que ser separados antes de que ocorresse uma agressão física. Clique e assista ao vídeo da confusão.
Dunga x Bebeto (Copa de 1998)
(Foto: AFP)
No segundo jogo da Copa de 98, contra Marrocos, o então capitão Dunga foi reclamar com Bebeto por conta de um lance anterior. Não satisfeito com a bronca, o agora treinador ainda agrediu o camisa 7 com a cabeça.
Roger x Lúcio (Seleção Olímpica)
(Foto: Getty)
Ex-capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio já deu um exemplo negativo. Foi durante a Olimpíada de 2000, no jogo da eliminação contra Camarões. Após uma discussão, Roger foi agredido com uma cabeçada, mas a arbitragem não viu o lance.
D’Alessandro x Willians (Inter)
(Foto: Ricardo Rímolo/Agência Lance!)
A recente briga entre os dois jogadores colorados ocorreu em 2014, em treinamento em julho, durante a pausa para a Copa do Mundo. A briga iniciou com discussão entre o volante e o meio-campista, mas progrediu para um soco do argentino no companheiro. D’Alessandro teve que ser contido aos empurrões por outros atletas.
Renato Gaúcho x Djalminha (Flamengo)
(Foto: Gazeta Press)
A famosa briga entre os dois flamenguistas ocorreu em um Fla x Flu de 1993. No clássico, o polêmico Renato Gaúcho reclamou acintosamente com o meio-campista Djalminha – segundo o atacante, foi uma exigência por mais marcação. Djalminha não gostou da cobrança e os dois chegaram a trocar empurrões antes de serem separados dentro de campo e correrem para o vestiário com ameaças veladas um contra o outro.
Carragher x Arbeloa
(Foto: Getty)
Em maio de 2009, durante partida contra o West Brom, nas últimas rodadas do Campeonato Inglês, os dois defensores do Liverpool trocaram agressões e empurrões depois de um cochilo defensivo. O time dos brigões venceu por 2 a 0 e, curiosamente, pouco tempo depois Arbeloa foi vendido para o Real Madrid.
Ruy x Wellington Paulo
(Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Esta confusão foi durante um Palmeiras e América-MG, em 2001. Ruy, hoje no Fluminense, estava caído ao chão enquanto o jogo estava em 1 a 1. Pensando que o companheiro enrolava a partida, o zagueiro e capitão Wellington Paulo mandou um tapa na cara do colega e foi prontamente expulso. "Foi uma situação inexplicável. Assisti ao lance várias vezes na TV e não me vejo ali. Não estou querendo me justificar, mas deu um branco", afirmou o agressor após os 90 minutos.