Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dasaev afirma que Neuer não "jogou tão bem assim" para receber Bola de Ouro

2 dez 2014 - 17h59
Compartilhar

O ex-goleiro Rinat Dasaev garantiu nesta terça-feira que o alemão Manuel Neuer não merece vencer a Bola de Ouro, o que igualaria o campeão mundial a Lev Yashin, o "Aranha Negra", único da posição a ser escolhido melhor jogador do mundo em um ano.

"Acho que Neuer não é mal goleiro, mas não jogou tão bem assim para que o reconheçam como o melhor jogador do mundo", disse o antigo camisa 1 da seleção soviética.

O titular da Alemanha, campeã da Copa do Mundo, concorre ao prêmio com o portugues Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi. O anúncio do vencedor acontecerá em 12 de janeiro, em solenidade que acontecerá em Zurique, na Suíça.

"Tenho certeza que a Bola de Ouro para Lev Yashin foi merecida, mas entregá-la a um goleiro é difícil. Os jogadores de campo se destacam mais, especialmente, aqueles que marcam gols", disse Dasaev.

O ex-goleiro admitiu que outros jogadores da posição poderiam ter sido escolhidos como melhor de um ano, como o italiano Dino Zoff ou o alemão Harald Schumacher no passado, e mais recentemente, outro atleta da 'Azzurra' Gianluigi Buffon e o espanhol Iker Casillas.

Dasaev, que atualmente está com 57 anos, foi goleiro titular da seleção da União Soviética entre 1979 e 1990, tendo sido vice-campeão da Eurocopa em 1988, e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1980.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra