PUBLICIDADE

Cuca vê time 90% definido e prevê evolução com retornos de atletas

20 jul 2017 - 17h21
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Rival do Barcelona de Guaiaquil nas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Cuca segue em busca do time ideal no Palmeiras. Após o empate por 2 a 2 contra o Flamengo, alcançado na noite de quarta-feira, o treinador manifestou confiança na evolução da equipe.

Em breve, o Palmeiras ganhará alguns reforços, como o meio-campista Moisés, em transição física após grave lesão no joelho, e o lateral direito Jean, já recuperado de desgaste no joelho, além do recém-chegado Deyverson, que deve estrear contra o Sport.

"São jogadores que encorpam muito em termos de titularidade. Então, eu não tenho pressa em definir o time. Enquanto não consigo essa definição, por vários fatores, não é porque não quero. Daqui a pouco, faço um grande jogo e sei que as peças são essas", disse Cuca.

O treinador vem fazendo uma série de experiências em diferentes posições no processo de busca do encaixe ideal. Na lateral esquerda, por exemplo, Cuca já usou Egídio, Zé Roberto, Juninho e Michel Bastos. Na zaga, Luan, Edu Dracena e Juninho, além de Yerry Mina, já ganharam chances.

"A gente vai buscando o que pretendemos para o futuro próximo em termos de definição da equipe. Temos 80, 90% do time já definido e as peças vão se encaixando naturalmente", disse Cuca. "Daqui a pouco, com as peças todas na mão, vamos evoluir muito", projetou.

Precisando reverter uma derrota por 1 a 0, o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guaiaquil no próximo dia 9 de agosto, no Palestra Itália, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes disso, pelo Brasileiro, pega Sport, Avaí, Botafogo e Atlético-PR. Nas quartas da Copa do Brasil, visita o Cruzeiro.

"A gente vem de uma vitória e de um empate fora de casa contra um time forte. Está dentro do contexto", disse Cuca, quinto lugar no Brasileiro com 23 pontos. "Estamos entre os primeiros, na zona de pré-Libertadores, e vamos melhorar. Para ter vaga direto na Libertadores, você pode ser o quarto, o terceiro, o segundo ou o primeiro", lembrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade