Cruzeiro vacila de novo e vê risco de rebaixamento ressurgir
Time sofre novo tropeço, diminui ainda mais as chances de acesso e tem de abrir o olho para a parte de baixo da tabela da Série B
O Cruzeiro apenas empatou com o Cuiabá (0 a 0), nessa terça (29) em Minas e chegou aos 41 pontos na Série B, com 32 partidas disputadas. Dependendo dos resultados de complemento da rodada, o time mineiro pode ficar distante do Z-4 por somente três pontos.
Ou seja, além de ver minguar cada vez mais a remota chance de voltar à Série A do Brasileiro, o Cruzeiro precisa se cuidar para não ser atormentado de novo pelo fantasma do rebaixamento.
Como só vai jogar mais seis vezes pela competição, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari poderá totalizar no máximo 59 pontos. Isso será insuficiente para alcançar Chapecoense e América-MG. O primeiro já tem 62 pontos e o outro, 60.
Portanto, na melhor das hipóteses, conseguiria o terceiro lugar. Mas há de se considerar que Náutico e Figueirense, ambos com 35 pontos, figuravam como quase rebaixados poucas rodadas atrás e estão reagindo. O Náutico, no caso, é o 17º, o que abre a faixa dos que vão cair para a Série C.