PUBLICIDADE

Cruzeiro tem risco real de queda para a Série C

Resultados da rodada prejudicaram time mineiro

3 nov 2021 - 07h54
(atualizado às 08h16)
Ver comentários
Publicidade

Os resultados da 33ª rodada da Série B, que ainda terá seu complemento nesta quarta e na quinta (4), voltam a servir de alerta para o Cruzeiro. Com 40 pontos, em 14º lugar, a equipe só tem dois pontos a mais que o 17º, o Londrina. Ou seja, o risco de rebaixamento à Série C é real e deve tirar o sono de muitos cruzeirenses nos próximos dias.

Técnico Vanderlei Luxemburgo passa por momento tenso no Cruzeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico Vanderlei Luxemburgo passa por momento tenso no Cruzeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo deixou escapar dois pontos importantes no empate com o Vila Nova (1 a 1), em Minas, na segunda, dia 1. Teve outra atuação muito ruim e acabou vaiado por boa parte do público que esteve no Independência.

Para piorar, o Londrina obteve uma vitória até certo ponto improvável contra o Remo, nessa terça (2), em Belém (1 a 0). Os paranaenses vêm reagindo na competição e agora somam 38 pontos. Outro que luta contra o descenso e venceu na rodada foi o Brusque – 4 a 3 sobre o Náutico, em Santa Catarina, passando a ficar também com 38 pontos.

No bolo dos que tentam permanecer na elite, até a Ponte Preta conseguiu pontuar - chegou aos 39 pontos e está em 15º, após o empate fora de casa com o Goiás (2 a 2), na noite dessa terça-feira.

A situação do Cruzeiro ganha mais dramaticidade pelo fato de o time ter de enfrentar nas cinco rodadas restantes quatro adversários que tentam se livrar da queda para a Série C – Londrina (f), Brusque (c), Vitória (f) e Sampaio Corrêa (f). A última partida dos mineiros será contra o Náutico, em casa.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade