PUBLICIDADE

Cruzeiro perde pênalti, mas busca empate contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

Furacão abriu o placar com Vitor Roque, mas Raposa conseguiu empate com Matheus Pereira no Mineirão

30 nov 2023 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Cruzeiro e Athletico-PR empataram 1 a 1 na noite desta quinta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão, e Matheus Pereira marcou o gol de empate da Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 45 pontos e ocupa a 14ª colocação - quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR chegou aos 53 pontos e permaneceu em 8º na tabela, sem chances de disputar a próxima edição da Libertadores.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

1️⃣ LOUCURA TOTAL! Aos 7', simplesmente um bombardeio de chances do Cruzeiro. Após cruzamento de William, Arthur Gomes cabeceou e acertou o travessão. No rebote, Arthur finalizou e exigiu grande defesa de Bento. Na sequência, foi a vez de Marlon tentar abrir o placar, mas Cacá salvou em cima da linha. Quase o primeiro da Raposa!

2️⃣ PERDEU! Willian Bigode perdeu a melhor chance do Furacão na primeira etapa. Aos 43', o atacante saiu na cara do gol e finalizou forte, mas parou na grande defesa de Rafael Cabral. Que oportunidade!

3️⃣ É O FURACÃO! Aos 19' do segundo tempo, Fernandinho lançou, Erick fez o desvio de cabeça e encontrou Vitor Roque, que só deixou a bola encostar no seu joelho e ir direto para o fundo da rede. Placar aberto no Mineirão!

4️⃣ BRILHA BENTO! A Raposa teve chance de empatar a partida em cobrança de pênalti. Aos 27', Matheus Pereira foi derrubado por Erick dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu fraco no canto direito, e Bento conseguiu fazer a defesa.

5️⃣ RAPOSA VIVA! Aos 38', Matheus Pereira recebeu passe de Nikão e finalizou colocado direto no canto, sem chance de defesa para Bento. Que golaço do Cruzeiro! Partida empatada.

Como foi o primeiro tempo?

O jogo começou com boas chances para as duas equipes no Mineirão, mas não demorou muito para o Cruzeiro se impor diante de seu torcedor. A Raposa quase abriu o placar aos 7', porém a bola acabou não entrando após um bate-rebate dentro da área do Athletico-PR. O time mineiro continuou trazendo mais perigo, enquanto o Furacão tentava trabalhar a posse de bola. Aos 43', Willian Bigode perdeu uma chance na cara do gol, e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

E a etapa final?

O segundo tempo seguiu com oportunidades de gol para os dois lados. Logo aos 2', Marlon jogou a bola para o meio da área após receber passe de Castán e encontrou Japa, que finalizou para fora. Aos 19', o Furacão conseguiu abrir o placar com Vitor Roque, que entrou após o intervalo. O Cruzeiro teve chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Bruno Rodrigues parou na defesa de Bento. Quando tudo se encaminhava para uma vitória do Athletico-PR, Matheus Pereira marcou um golaço e garantiu um ponto muito importante para a Raposa.

O que vem por aí?

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Botafogo no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), enquanto o Athletico-PR recebe o Santos no mesmo dia e horário.

 FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 36ª rodada

Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR

Data: quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (auxiliares); Jonathan Benkenstein Pinheiro (quarto árbitro); Daniel Nobre Bins (VAR)

Cartões amarelos: Ian Luccas, Neris e William (Cruzeiro); Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo (Athletico-PR)

Gols: Vitor Roque (0-1) (19'/2T), Matheus Pereira (1-1) (38'/2T)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)

Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva,aos 12'/2T), Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12'/2T), Japa (Nikão, aos 32'/2T) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert, aos 37'/2T) e Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36'/2T).

ATHLETICO-PR (Técnico: Wesley Carvalho)

Bento; Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Kaíque Rocha, aos 13'/2T) e Cuello; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 38'/2T), Zapelli (Madson, após o intervalo) e Christian (Rômulo, aos 46'/2T); Willian Bigode (Vitor Roque, após o intervalo).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade