PUBLICIDADE

Cruzeiro, Botafogo e Vasco: uma Série B de luxo em 2021?

Os três gigantes estão muito mal e já há quem aposte num encontro do trio na Segunda Divisão do ano que vem

30 nov 2020 - 08h46
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Brasileiro tivesse sido encerrado no último fim de semana, um fato inédito se produziria no futebol do País. Pela primeira vez, a Segunda Divisão nacional teria a participação de três gigantes – Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Esse cenário não é tão distante da realidade.

O Cruzeiro não consegue reagir na Série B e dá sinais cada vez mais claros de que deve permanecer por ali, enquanto os dois cariocas ocupam a zona de rebaixamento na Série A, com o Botafogo muito mais próximo do descenso.

Sá Pinto, técnico do Vasco: time luta contra o rebaixamento na Série A
Sá Pinto, técnico do Vasco: time luta contra o rebaixamento na Série A
Foto: Divulgação/Vasco / Estadão Conteúdo

A possibilidade de uma Série B de 2021 reunindo essas três equipes valorizaria bastante a Segunda Divisão, ao mesmo tempo que esvaziaria a Série A, com a presença de vários clubes de médio porte.

Desde a primeira edição do tradicional campeonato brasileiro, em 1971, Cruzeiro. Botafogo e Vasco, juntos, já conquistaram oito títulos. O Vasco foi campeão em 1974, 1989, 1997 e 2000. O Botafogo, em 1995. As conquistas do Cruzeiro foram mais recentes, em 2003, 2013 e 2014.

Para o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, o Cruzeiro, hoje, conta com apenas 1% de chances de subir. Já o Botafogo tem 79% de probabilidade de cair, e o Vasco, 26%.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade