PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CRB vence clássico contra o ASA e é tricampeão Alagoano

Na ida, o CRB havia vencido por 1x0, fora de casa, e na volta, derrotou o rival por 3x1 no Rei Pelé com gols de Hereda, Anselmo Ramon e Matheus

6 abr 2024 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários
CRB
CRB
Foto: Francisco Cedrim/Divulgação/CRB / Esporte News Mundo

É CAMPEÃO! CRB e ASA duelaram na noite deste sábado (6), pela grande final do Campeonato Alagoano de 2024. Na ida, o CRB havia vencido por 1×0, fora de casa, e na volta, derrotou o rival por 3×1 no Rei Pelé com gols de Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro. Os clubes fizeram as melhores campanhas da primeira fase do Estadual. É a 34ª taça do Alagoano para o CRB.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o CRB tendo as principais ações, e logo mandou a bola no travessão de Bruno com chute de Gegê. Aos 28 minutos, abriu o placar com Hereda, um chutaço de canhota, sem chances para o goleiro Bruno. Após o gol, o ASA acordou e foi pra cima. Conseguiu o empate aos 34, de pênalti. O VAR chamou e depois de analisar o lance, o árbitro viu mão na bola de Fábio Alemão. Na cobrança da penalidade, Didira bateu bem e empatou, 1×1 na etapa inicial.

No segundo tempo as equipes seguiam buscando marcar. O CRB queria garantir o título ampliando a vantagem, e o ASA precisava fazer mais um para levar aos pênaltis na decisão. Aos 37, o CRB ampliou após Gegê bater escanteio e Anselmo Ramon só fez mandar para o fundo da rede, 2×1. Já nos acréscimos, Matheus Ribeiro marcou o terceiro, 3×1 e a 34ª taça garantida para o clube. É festa no Rei Pelé.

+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CAMPANHA ATÉ O TÍTULO DO ESTADUAL

O CRB chegou na grande final ao fazer a melhor campanha da fase de grupos do Alagoano. Terminou líder isolado com 16 pontos conquistados em sete jogos disputados. Cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na semifinal, despachou fácil o Murici, vencendo a ida por 2×1 e goleando o adversário na volta por 3×0, em casa. Na finalíssima, venceu o ASA na ida por 1×0 e na volta só fez carimbar o 34ª título de sua história vencendo no Rei Pelé.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade