Tetê revela que negou ofertas para retornar ao Grêmio e se declara: "Meu sonho"
Atacante decide voltar ao Imortal depois de subir ao elenco principal em 2019 e não ter a chance de atuar pelo time profissional
O atacante Tetê deu início a sua segunda passagem pelo Grêmio ao ser apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (12), na Arena. Entre os questionamentos que o jogador, de 25 anos, recebeu, a resposta que ganhou mais destaque foi a que ele falou sobre sua volta ao Imortal. Inclusive, ele definiu essa oportunidade como o cumprimento de um objetivo e se declarou ao clube gaúcho.
"Para mim é um sonho que estou realizando, que vem lá de trás, desde os 8 anos, quando cheguei ao Grêmio. Vestir a camisa do Grêmio, na Arena. Estou muito feliz, o sentimento é muito bom mesmo", frisou o jogador.
Em seguida, na tentativa de comprovar que o Tricolor gaúcho era a sua prioridade, ele confirmou que recusou outras investidas.
"Tiveram outras ofertas, mas como eu disse, o Grêmio para mim é o meu sonho, estou muito feliz de realizar. Teve outra proposta, mas conversando com o Pablo (Bueno, empresário), com o presidente, com todo mundo… Fiquei muito feliz de vir para o Grêmio", esclareceu Tetê.
Retorno ao Grêmio simboliza retomada de parceria
A volta ao Imortal representa também o reencontro com Luis Castro, seu primeiro comandante no início da sua experiência na Europa, no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Deste modo, ele falou sobre a reedição da parceria e sobre suas características.
"Eu conheço bem o mister, jogamos juntos. Sou um jogador de beirada, mas que gosto de vir um pouco para dentro. Gosto de fazer a função de número 10 também. Mas deixo tudo com o mister. A gente vai conversar durante a semana para ver o que vai acontecer", detalhou o atacante.
"Eu sou um ponta ponta direita que gosta de vir para dentro. Não tenho dificuldade nenhuma em jogar na posição de 10, mas a posição que eu venho mesmo é para jogar na ponta", complementou Tetê.
O jogador, aliás, desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (12) e contou com a calorosa recepção dos gremistas na saída do Aeroporto Salgado Filho. Posteriormente, foi para as instalações do centro de treinamento do clube para realizar os exames médicos. Com a aprovação, assinou contrato inicialmente com duração de três anos, com a opção de renovar por mais uma temporada.
O atacante chegou a integrar o elenco principal em 2019, mas não teve oportunidades com o técnico Renato Gaúcho. Insatisfeito com a situação, o seu empresário Pablo Bueno, que tem histórico de desavenças com administrações anteriores do clube, movimentou-se e conseguiu alinhar uma venda para o futebol europeu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook