Craque Neto crava classificado entre Palmeiras x Botafogo
Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes no sábado (28), às 13h (horário de Brasília), em duelo que marca o primeiro confronto entre brasileiros na competição desde o ano 2000. O Verdão avançou como líder do Grupo A após empatar por 2 a 2 com o Inter Miami, enquanto o clube carioca ficou com a segunda posição do Grupo B após ser derrotado pelo Atlético de Madrid por 1 a 0.
Apesar da classificação em primeiro lugar, a atuação do Palmeiras diante da equipe de Lionel Messi gerou críticas contundentes. Durante o programa "Os Donos da Bola", o apresentador Craque Neto demonstrou ceticismo em relação ao desempenho do time paulista e questionou as decisões do técnico Abel Ferreira. "Se jogar do mesmo jeito que jogou contra o Inter Miami, o Botafogo vai passar. Está jogando muito mais e tem sido bem escalado", afirmou Neto.
Por outro lado, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Zinho, acredita que o favoritismo está do lado alviverde. Durante participação no programa "Equipe F", da ESPN, ele destacou que, embora o Botafogo já tenha vencido o Palmeiras em outras ocasiões, a equipe atual do Glorioso não apresenta o mesmo poder ofensivo. "Hoje, me parece que, se esse duelo acontecer, para mim o Palmeiras é favorito", declarou o comentarista.
Entretanto, as escolhas recentes do técnico Abel Ferreira continuam sendo alvo de contestação. O ex-goleiro Velloso, também comentarista, criticou a escalação usada contra o Inter Miami e a insistência em nomes que, segundo ele, não estão em boa fase.
"O Veiga nesse momento não pode ser titular. Ele parece sem confiança. Não dá para recuperar jogador dentro do Mundial", disse Velloso, referindo-se ao meia Raphael Veiga. Ele também questionou o uso de Mayke como ponta direita no duelo contra o Flamengo, no Allianz Parque, pouco antes da pausa para o torneio.
Ainda que o Botafogo tenha o desfalque do volante Gregore, suspenso por acúmulo de cartões, Craque Neto minimizou a ausência. "Não tem o Gregore? Tudo bem. É só um jogador", avaliou. Para o comentarista, o momento técnico da equipe carioca e a montagem do time por seu treinador são fatores mais relevantes para o confronto.