CR7 e Ancelotti detonam atuação do Real: "falhamos em tudo"
A sonora goleada por 4 a 0 aplicada pelo Atlético de Madrid sobre os rivais da capital espanhola surpreendeu a todos. Jogando no Vicente Calderón, o Real pouco ameaçou os donos da casa e foi massacrado pelos comandados de Diego Simeone. Após o jogo, Carlo Ancelotti foi severo em sua avaliação e declarou que nada funcionou no time merengue durante o clássico.
"Falhamos em tudo. Chegamos sempre em segundo, perdemos todas as divididas, perdemos todas as bolas aéreas. Então sequer fizemos uma partida. Entre todos os jogadores, não há um que tenha jogado bem", avaliou o comandante.
Apesar de criticar a atuação de sua equipe, Ancelotti tomou para si a responsabilidade pela goleada sofrida e destacou que foi a pior partida do Real Madrid desde que assumiu o comando do time, no meio de 2013.
"Eu tenho que manter a cabeça fria. Como eu disse, tenho que tomar a responsabilidade por esta partida. Creio que foi o pior jogo do Real Madrid desde que estou no comando da equipe. Mas temos que ter cabeça fria, avaliar o que aconteceu e mudar nossa atitude. Claro que não podemos nos esquecer que ainda dormimos na liderança da liga. Foi uma partida muito, muito ruim. Mas eu não vou fazer estardalhaço, tenho muita confiança nesses jogadores", declarou o treinador.
O craque do Real, Cristiano Ronaldo, em rápida passagem pela zona mista após a partida, fez discurso semelhante ao do técnico. "O Madrid não pode perder de 4 a 0 para nenhuma equipe. Faltou tudo, raça e atitude. O time não estava bem mentalmente nem fisicamente... mas não há desculpas, o erro está feito", disparou o português.
Mesmo com a derrota deste sábado, o Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol, com 54 pontos, quatro a mais que o Barcelona, que ainda enfrenta o Athletic de Bilbao neste domingo, também pela 22ª rodada. Já o Atlético de Madri, com a goleada aplicada sobre os rivais, empatou em pontos com o time de Messi e Neymar e é o 3º.