PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CR7 diz que arriscou carreira ao forçar joelho na Copa

28 ago 2014 - 10h11
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo sente o joelho em jogo disputado em 2011; problema antigo e recorrente
Cristiano Ronaldo sente o joelho em jogo disputado em 2011; problema antigo e recorrente
Foto: Denis Doyle / Getty Images

O atacante Cristiano Ronaldo afirmou nesta quinta-feira que pôs em risco sua carreira na final da Liga dos Campeões da Europa e na Copa do Mundo por forçar seu joelho, afetado por uma tendinite.

"Claro que arrisquei a carreira, mas na vida nada se ganha sem sacrifícios, e às vezes temos que arriscar", afirmou o jogador português em entrevista ao jornal português A Bola.

CR7 explicou que se tivesse parado no primeiro semestre, "já estaria bem" fisicamente, mas que não queria faltar nas competições internacionais.

"Em outra circunstância poderia ter administrado de outra maneira, mas por ser a Champions e o Mundial, é mais difícil", ressaltou.

Apesar de ter tido altos e baixos na pré-temporada com o Real Madrid devido ao cansaço e às viagens, o atacante garantiu que se sente melhor e espera estar ao nível mais alto em alguns dias.

Cristiano fez um balanço da decepcionante participação da seleção portuguesa na Copa, que terminou com eliminação na primeira fase.

O atacante considerou que os "culpados" pelo mau desempenho foram "todos" os membros da seleção e se mostrou em desacordo com a remodelação do departamento médico anunciada nesta semana pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Não acho que os médicos foram os responsáveis pela incompetência da seleção. (...) Há ciclos para jogadores, treinadores e dirigentes", afirmou.

Cristiano Ronaldo também comentou como "normal" a rivalidade com Lionel Messi e descartou que ambos tenham uma má relação fora dos campos.

"Somos companheiros, somos colegas de profissão. Fora do mundo do futebol, não temos relação por vários fatores, como ocorre com outros jogadores", disse.

O craque previu que chegará o dia em que os dois, depois que encerrarem suas carreiras, vão "rir juntos" dessa rivalidade e encarar as comparações com "espírito positivo".

<p>Portugal e Irlanda se enfrentam em partida amistosa nos Estados Unidos. Cristiano Ronaldo for&ccedil;ou joelho para jogar Copa</p>
Portugal e Irlanda se enfrentam em partida amistosa nos Estados Unidos. Cristiano Ronaldo forçou joelho para jogar Copa
Foto: AFP

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade