São Paulo fecha acordo com gigante argentino e define três situações de uma vez
Clube define permanências, amplia vínculos e conclui transferência de meia
O São Paulo surpreendeu no último dia do ano e resolveu três situações de uma vez no elenco. Em negociação com o River Plate, o clube garantiu as permanências do lateral-esquerdo Enzo e do atacante Tapia, além de acertar a transferência definitiva do meia-atacante Galoppo.
No time paulista desde janeiro de 2025, quando chegou por empréstimo, Enzo disputou 54 partidas, marcou um gol e deu sete assistências. Com a aquisição em definitivo, o São Paulo passa a deter 60% dos direitos econômicos do lateral, que assinou novo contrato válido até 31 de dezembro de 2028.
Emprestado pelo River Plate até 30 de junho de 2026, Tapia também seguirá no Morumbi. Com 21 jogos e cinco gols marcados, o atacante firmará um novo vínculo até 31 de dezembro de 2029.
Para concluir a negociação, o São Paulo exerceu a obrigação de compra e adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta. O acordo ainda prevê uma opção de compra de mais 20% do passe, por decisão da diretoria tricolor, até 30 de junho de 2027.
Já Galoppo, emprestado ao River Plate no início da temporada, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube argentino. O São Paulo permanece com a outra metade.
Segundo o Tricolor Paulista, os valores envolvidos nas aquisições de Enzo e Tapia foram equivalentes ao da transferência de Galoppo ao River Plate. Os clubes não divulgaram cifras.