Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Dorival Júnior deixa futuro no São Paulo nas mãos do novo presidente

Técnico evita antecipar conversas sobre renovação

24 out 2026 - 22h27
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Com contrato até o fim do ano, Dorival Júnior afirmou que sua permanência no comando do São Paulo caberá ao novo presidente, a ser eleito no término da temporada. O treinador evitou negociar a renovação e declarou que a futura gestão deve escolher o melhor projeto para o clube. Em nono lugar no Brasileirão após empatar com o Mirassol, o técnico foca agora em superar problemas extracampo e garantir uma vaga na Libertadores nas últimas rodadas, antes que a nova diretoria decida seu futuro para 2027.

Dorival Júnior deixou para o próximo presidente do São Paulo a decisão sobre sua permanência em 2027. O treinador evitou antecipar conversas sobre renovação. A futura gestão deverá definir o comando técnico conforme seus planos para o clube.

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo
Foto: Rubens Chiri/ São Paulo
Foto: Rubens Chiri/ São Paulo / RTI Esporte

"O novo presidente do São Paulo tem que pensar no melhor, no melhor treinador. A comissão tem que ser respeitada, mas ele tem que avaliar o que tem ao seu alcance e as pessoas que sejam mais confiáveis dentro da sua proposta. Temos que respeitar", disse.

A eleição presidencial do São Paulo está prevista para o fim do ano. Com a mudança de gestão próxima, a definição sobre o planejamento esportio para 2027 também ficará ligada à escolha do próximo mandatário.

Contrato termina em dezembro

O fim do Campeonato Brasileiro coincide com o encerramento do contrato de Dorival. Por isso, a definição sobre a comissão técnica integra as decisões que o São Paulo precisará tomar para organizar a próxima temporada.

O treinador não confirmou conversas para renovar nem indicou que continuará no cargo A prioridade imediata de Dorival Júnior, enquanto isso, é concluir a temporada com uma vaga na Copa Libertadores da América.

Resultados não definem sozinhos a continuidade

Após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o, o São Paulo chegou a 43 pontos e ocupava a nona colocação. Restavam seis rodadas para o encerramento da competição.

"Eu só espero que nós possamos ter um final de competição diferente do que foi esse período em que estávamos buscando um equilíbrio e ele não acontecia. Sinto a equipe mais confiante neste momento". Finalizou o treinador.

Dorival Júnor também mencionou dificuldades extracampo enfrentadas durante a temporada e disse ter trabalhado para evitar que os problemas interferissem no elenco. A definição sobre seu futuro, porém, ficará para a próxima etapa administrativa do clube.

Com contrato até dezembro, Dorival Júnior encerra o ano sob a possibilidade de mudança no comando técnico, enquanto o novo presidente terá a responsabilidade de decidir se mantém a comissão ou inicia outro projeto para 2027.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra