PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Polêmica em Corinthians e Fortaleza: VAR vê entrada em Moscardo "sem força necessária" para expulsão

4 out 2023 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol divulgou o áudio do VAR durante a revisão do lance que gerou mais polêmica na derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 a 0, no confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Os corintianos reclamaram que o meia Pochettino deveria ser expulso após forte entrada em Gabriel Moscardo, aos 28 minutos do primeiro tempo na Arena Castelão.

O meia do Fortaleza perdeu o tempo da bola e foi disputar a jogada com Moscardo, mas acabou acertando a perna do volante alvinegro com as travas da chuteira. Na hora, alguns jogadores do Corinthians pediram a expulsão de Pochettino, mas o árbitro de vídeo Nicolas Gallo não achou necessário chamar o juiz Andres Rojas para analisar o lance no monitor.

"Para mim não tem e intensidade necessária. Dá para ver o ponto de contato, mas ele primeiro toca na bola e recolhe os pés. Toca e recolhe. Justo no momento em que há o toque, ele recolhe. Para mim não tem a força necessária. Confirmo o amarelo ao número 7", disse Gallo durante a comunicação com Rojas. Moscardo não precisou deixar a partida por conta do choque, apesar da dor sentida após o impacto.

A decisão de campo foi mantida e Pochettino seguiu em campo normalmente. No segundo tempo, o Fortaleza marcou dois gols (com Pikachu e Tinga) e sacramentou a derrota alvinegra, garantindo vaga na decisão da Copa Sul-Americana.

Mais reclamações:

Muitos corintianos reclamaram da arbitragem de Andres Rojas  nas redes sociais. Na visão dos torcedores, o árbitro deixou de apitar algumas faltas a favor do Timão e, ao final da partida, teria "comemorado" o triunfo do Fortaleza, fazendo gestos de celebração com a mão enquanto apitava o final do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade