PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Fortaleza decide o jogo em seis minutos, elimina Corinthians e faz história se classificando para a final da Sul-Americana

Em seis minutos, o Leão do Pici fez o resultado que o levou para a primeira final internacional de sua história

3 out 2023 - 23h28
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Fortaleza (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fortaleza e Corinthians fizeram uma partida intensa na noite desta terça-feira (3), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Em seis minutos, no início do segundo tempo, o Leão do Pici fez o resultado que o levou para a primeira final internacional de sua história. Yago Pikachu e Tinga garantiram o clube cearense na grande final da Sula, eliminando o Timão no Castelão. 2×0 na partida de volta e 3×1 no placar agregado. Histórico!

O Fortaleza vai enfrentar na final o vencedor do confronto entre LDU e Defensa y Justicia, que se enfrentam amanhã (4), em La Fortaleza, Uruguai.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Fortaleza com a bola e o Corinthians na marcação. O Leão chegou com Pikachu, mas teve a melhor chance com Guilherme. A bola desviada na cabeça, bateu nas costas de Fagner e foi pra fora. O Timão se fechava na marcação quando perdia a bola, numa linha de quatro, deixando só Yuri Alberto e Renato Augusto na frente. O lance mais claro dos paulistas foi dos pés de Yuri, mas o chute bateu em cima de João Ricardo, que fez uma boa defesa. No rebote, Rojas isolou.

Até aos 25 minutos da primeira etapa, oito escanteios marcados para o Leão e nenhum para o Corinthians, mostrando a posse de bola dos cearenses mais presentes na área do Cássio. Nos acréscimos, Pikachu teve mais uma grande chance de abrir o placar para o Fortaleza, mas desperdiçou, assim como Romero, pelo lado do Corinthias. 0x0 na etapa inicial.

O segundo tempo começou novamente com o Fortaleza no ataque, e dessa vez veio o gol. Aos 3 minutos, Yago Pikachu não desperdiçou. Lucero chutou pra área, Titi foi na bola para disputar e no lance ela sobra na frente de Pikachu, que fuzila o gol de Cássio e abre o placar. Com o ritmo intenso, já que o gol abalou o Corinthians, seis minutos depois vem o segundo. Aos 9 minutos, Bruno Pacheco cruzou para área e Tinga, atento, mandou pro fundo do gol, 2×0 Leão do Pici.

Após os gols, o Corinthians até melhorou, equilibrou o jogo e foi pra cima. Mas parava no goleiro João Ricardo e nos seus próprios desperdícios de chances. Atuava mais nos espaços que o Fortaleza dava, quando relaxou em campo e viu o adversário aproveitar os espaços e crescer. Sem balançar as redes, acabou eliminado e deixou a festa acontecer no Castelão. Fortaleza 2×0 e classificado para a finalíssima da Sul-Americana de 2023.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana e com os clubes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A grande final da Sul-Americana está marcada para o sábado, 28 de outubro e acontece no Estádio Domingo Burgueño, Maldonado, no Uruguai. Fortaleza espera a definição de seu adversário na finalíssima.

Pelo Campeonato Brasileiro, os clubes jogam neste fim de semana. Pela 26ª rodada, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena. A bola rola no sábado (7), às 21h (de Brasília). O Fortaleza recebe o América Mineiro no domingo, às 18h30 no Castelão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade