PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Corinthians x Fortaleza: veja informações e prováveis escalações do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

25 set 2023 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians recebe o Fortaleza nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

O Timão vem de uma vitória contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do Glorioso interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória, somando todas as competições. Nesse período, a equipe de Vanderlei Luxemburgo inclusive perdeu para o Leão do Pici por 2 a 1, na Arena Castelão, pela liga nacional.

Para o duelo desta terça, o Corinthians estará praticamente completo. A única dúvida é se o volante Roni vai estar disponível, já que se encontra em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. O atacante Giovane é baixa devido a uma lesão na coxa.

Na fase anterior da Sul-Americana, o Timão passou pelo Estudiantes, via penalidades máximas. Antes, o Alvinegro eliminou Universitario (3ª fase) e Newell's Old Boys (oitavas de final).

O Fortaleza, por sua vez, vive ótimo momento na temporada. A equipe perdeu um dos últimos nove jogos disputados e vem de um triunfo contra o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. O time de Vojvoda deixou a capital cearense rumo a São Paulo sob muita festa protagonizada por torcedores.

O Leão do Pici também tem praticamente todo o elenco à disposição para o confronto de Itaquera. Apenas Pedro Rocha e Hércules, ambos em processo pós-operatório, são desfalques.

Na Sula, o Fortaleza se classificou na primeira colocação do grupo H, que também tinha San Lorenzo, Palestino e Estudiantes de Mérida. Nas oitavas, a equipe passou pelo Libertad e, nas quartas, eliminou o América-MG, vencendo os dois duelos.

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram duas vezes no ano, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No 1º turno, os times empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. Já no último dia 14, o Leão do Pici venceu por 2 a 1 na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FORTALEZA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Data: 26 de setembro de 2023 (terça-feira)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)

VAR: Leodán González (URU)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Pedro (Wesley) e Yuri Alberto

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Wélison, Caio Alexandre e Tomás Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade