0

Carille vê Corinthians "determinado" e explica mudanças no segundo tempo

28 fev 2019
00h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Fábio Carille conseguiu montar dois Corinthians diferentes na noite desta quarta-feira, contra o Racing, no Cilindro, em Avellaneda, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo sendo dominado pelo time reserva do líder do Argentino, soltou um pouco mais sua equipe na etapa final, quase venceu no tempo normal e levou a vaga nos pênaltis.

"Sabia que ia ser o maior desafio desse grupo neste início de trabalho, a ideia era controlar o primeiro tempo para que a gente procurasse ser mais agressivo no segundo tempo", comentou o comandante, que reconheceu só ter avançado as suas linhas por causa do tento marcado por Cristaldo, na fase final do primeiro tempo.

"Tomando o gol, voltamos do intervalo já mais agressivos, se não eu ia esperar mais um pouco", avaliou, encontrando um adjetivo para definir a atuação dos seus comandados na casa do rival. "Eu acredito que o meu time foi mais determinado", observou, elogiando bastante o Racing.

"Tecnicamente o adversário foi superior, estamos em um início de trabalho. Mas a dedicação desse grupo de jogadores fez valer a vaga. Acho que esse resultado, essa classificação, fortalecem a nossa caminhada", afirmou, indicando que pode receber ainda novos atletas nos próximos dias.

Respondendo perguntas ao lado de Vagner Love, ele elogiou a capacidade do seu atacante de mudar a partida. Para ele, o Alvinegro conseguiu chegar com mais perigo à meta adversária devido à presença de área do atleta, campeão brasileiro pelo clube em 2015.

"Pelas características do jogador, segundo atacante, mais de área. A ideia era controlar mais o jogo pelo perfil do adversário, que joga há mais tempo junto. São 15 atletas chegando, temos o Junior Urso que nem deu para ser inscrito ainda. Jogadores chegando, com possibilidade de mais chegadas para a gente fazer uma temporada boa", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade