Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Dinamarca vence China com gol marcado no fim em partida pela Copa feminina

Com a vitória, Dinamarca fecha a primeira rodada na liderança ao lado da Inglaterra

22 jul 2023 - 10h59
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
A chinesa Li Mengwen (L) bloqueia o chute de Nicoline Sorensen no empate de sua seleção contra a Dinamarca –
A chinesa Li Mengwen (L) bloqueia o chute de Nicoline Sorensen no empate de sua seleção contra a Dinamarca –
Foto: Colin Murty / AFP via Getty Images / Jogada10

A Dinamarca venceu a  China por 1 a 0 , neste sábado, 22, em jogo pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo feminina. O duelo, no Estádio Retangular de Perth, na Austrália, foi péssimo no primeiro tempo, mas bem melhor na etapa final, quando as duas seleções (principalmente as dinamarquesas) criaram chances claríssimas de gol. Mas a bola só entrou aos 44 do segundo tempo, numa cabeçada aparentemente displicente de Vangsgaard. Esta foi a primeira vez que as dinamarquesas venceram uma seleção asiática em Mundiais.

Com a vitória, Dinamarca fecha a primeira rodada na liderança ao lado da Inglaterra, que pouco antes venceu o Haiti por 1 a 0. A segunda rodada será na sexta-feira, 28. As chinesas enfrentam o Haiti. Já a Dinamarca terá pela frente a favorita Inglaterra.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa feminina

Dizer que o primeiro tempo foi fraco é pouco. Foi uma tremenda decepção, com a China um pouco melhor (54%) de posse, mas de duas cinco tentativas, apenas uma foi a gol e com pouco perigo. Já a Dinamarca, muito mal taticamente, não encaixava o seu jogo e chutou duas vezes, para fora.

Dinamarca é melhor, e consegue a vitória no fim

Felizmente, as seleções voltaram mais ligadas no segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos se viu muito mais emoção do que em toda a etapa inicial. A China quase marcou com Shuang (Christensen defendeu) e a Dinamarca arriscou duas vezes com Hasbo. Na primeira foi bloqueada; na segunda, com o gol vazio, cabeceou para fora. Depois dos 20 minutos o jogo voltou a ficar intenso, com as dinamarquesas bem mais perigosas. Mas de seus 11 primeiros chutes apenas um deu algum trabalho para a goleira Xu Huan. E a melhor chance foi quase um gol contra de Wang. De tanto tentar, aos 44 veio o lance-chave: escanteio pela esquerda e Vangsgaard, quase fora da área cabeceou. A lateral Sevecke atrapalou Xu Huan e a bola entrou. Enfim, Dinamarca 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade