Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

De olho na taça, Brasil enfrentará a China em jogo-treino

Duelo será disputado com portões fechados no campo do Royal Pines, em Gold Coast (AUS); estreia na Copa será dia 24

12 jul 2023 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira fará, nesta quinta-feira (13), o último teste antes da estreia na Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a China em um jogo-treino no campo do Royal Pines, em Gold Coast (AUS). A partida acontecerá com portões fechados, e será disputada em três tempos de 30 minutos. 

A última vez que Brasil e China se enfrentaram foi na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na oportunidade, o Brasil venceu por 4 a 0 com gols de Marta (2x), Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves. 

Seleção Feminina treina em Gols Coast
Seleção Feminina treina em Gols Coast
Foto: Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo feminina de 2023 começa no próximo dia 20. O Brasil, porém, só estreia no dia 24, contra o Panamá, às 8h. Ainda na fase de grupos, a Seleção mede forças com França e Jamaica, nos dias 29 de julho e 2 de agosto, ambos às 7h. A Seleção busca seu primeiro título. 

Até o dia 18 de julho, a Seleção Feminina seguirá a preparação em Gold Coast. No dia seguinte, a equipe viaja pra Brisbane onde fará os treinos finais antes da estreia. O Brasil está no Grupo F e, se avançar às oitavas, irá encarar EUA, Vietnã, Holanda ou Portugal no dia 8 de agosto. 

No atividade desta quarta-feira (12), a técnica Pia Sundhage ajustou os últimos detalhes antes do duelo com um 11 x 11 e também jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. A 12 dias para a estreia na Copa do Mundo, a goleira Letícia Izidoro destacou que esta é mais uma importante oportunidade para testar a equipe antes do duelo contra o Panamá, no dia 24 de julho. 

"É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo", comentou Letícia, que também falou sobre a oportunidade de enfrentar uma seleção asiática na preparação para a Copa. 

"Mesmo sendo uma seleção que a gente não enfrente na primeira fase da Copa do Mundo vai gerar um certo desconforto e uma dificuldade, onde vamos ver o que realmente está pronto para o Mundial e o que precisamos melhorar. Acho que é boa essa mistura de escolas porque, assim, chegamos preparadas para tudo que possa acontecer no Mundial e não ter nenhum imprevisto", finaliza. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade