1 evento ao vivo

Neymar caiu 10 vezes em campo antes de fazer o gol

Algumas das quedas pareciam coreografadas, e uma delas custou bronca do árbitro

22 jun 2018
11h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O segundo gol do Brasil no último minuto da vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta (22), e, São Petersburgo, foi um prêmio para Neymar, que lutou durante toda a partida. Antes disso, porém, ele caiu em campo dez vezes nos mais diversos lances – em faltas sofridas e simulações.

Foi, aliás, por causa de seus gestos exagerados que a arbitragem voltou atrás num pênalti que ele teria sofrido quando o placar ainda era de 0 a 0. Pelo menos essa foi a avaliação dos comentaristas da TV Globo, Casagrande e Ronaldo.

Neymar pede pênalti após sofrer contato na área
Neymar pede pênalti após sofrer contato na área
Foto: Lee Smith / Reuters

No primeiro tempo, Neymar caiu cinco vezes – em três delas após ser interceptado com faltas pelos adversários. Nas outras duas, em situações que tentou ludibriar a arbitragem.

De todas as suas quedas, nesse jogo com a Costa Rica, algumas delas pareciam coreografadas, como a que levou o árbitro a lhe dar uma bronca, pouco antes de um escanteio a favor dos costarriquenhos no segundo tempo. Na área, para ajudar a defesa da Seleção, Neymar caiu estirado em campo, como se tivesse recebido um golpe.

Depois disso, tombou numa dividida no ataque e em outra jogada, quando poderia ter aproveitado um passe de Philippe Coutinho para entrar na área, mas preferiu se atirar no gramado para mais uma vez forçar uma falta que não houve.

A queda de Tite – Na comemoração do primeiro gol do Brasil, de Philippe Coutinho, Tite levou um tombo e se estatelou no chão. Nas redes sociais, logo surgiram algumas piadas sobre o incidente – a de que ele seria o professor de Neymar.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade