PUBLICIDADE

Mais um! Japão vence a Austrália e garante vaga na Copa

Em confronto direto pela classificação, japoneses derrotaram australianos por 2 a 0 e são a quarta equipe a se classificar para o Mundial da Rússia 2018

31 ago 2017 10h55
| atualizado às 11h14
ver comentários
Publicidade

Mais uma seleção se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na manhã desta quinta-feira, o Japão encarou a Austrália pelas eliminatórias asiáticas, venceu por 2 a 0 e carimbou sua vaga no Mundial, tornando-se a quarta equipe garantida na Rússia.

Com a vitória, o Japão carimbou sua passagem para a Copa do Mundo na Rússia
Com a vitória, o Japão carimbou sua passagem para a Copa do Mundo na Rússia
Foto: Lance!

Na partida válida pela penúltima rodada do Grupo B, Takuma Asano abriu o placar para os donos da casa, aos 41 minutos do primeiro tempo. Yosuke Ideguchi fechou o placar aos 37 da segunda etapa. Com a vitória, o Japão chegou aos 20 pontos conquistados e já não pode mais ser ultrapassado na tabela pelo segundo colocado, a Austrália, que soma 16 pontos.

Com a vaga garantida, o Japão se junta à Rússia, ao Brasil e ao Irã como as únicas seleções classificadas para a Copa do Mundo. Esta será a sexta participação seguida dos japonenses no Mundial.

Na próxima rodada das eliminatórias, o Japão encara a Arábia Saudita, enquanto a Austrália recebe a Tailândia. Uma vaga ainda está em disputa no grupo.

Seleção Brasileira acerta detalhes para pegar o Equador:
Lance!
Publicidade
Publicidade