PUBLICIDADE

Goleiro Subasic também se despede da seleção da Croácia

15 ago 2018 11h39
ver comentários
Publicidade

Após Mandzukic, nesta quarta-feira foi a vez do goleiro Subasic se despedir da seleção da Croácia após a conquista do vice-campeonato da Copa do Mundo, que terminou há exatamente um mês, na Rússia. Por meio de uma longa carta no site da Federação Croata de Futebol (HSN, na sigla em servo-croata), o arqueiro relembrou os dez anos servindo o país e agradeceu torcedores croatas.

"Chegou a hora de me despedir da nossa camisa favorita depois de dez anos na seleção. Foi uma longa jornada desde a primeira convocação em 2008, quando um jovem goleiro de Zadar fez seus sonhos se tornarem realidade", inicia Subasic. "Muito esforço e trabalho duro, incluindo anos de paciência entre os reservas, até tomar a posição número 1, com meu número favorito 23 nas costas".

Aos 33 anos, o goleiro atuou em 44 oportunidades distribuídas em duas Eurocopas (2012 e 2016) e duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Na última edição do Mundial, o croata teve ótimas atuações, quando pegou três pênaltis da Dinamarca nas oitavas e um da anfitriã Rússia nas quartas, mesmo com problemas físicos que chegariam a atrapalhá-lo na grande final contra a França.

"Tomei esta decisão muito antes da Copa do Mundo de 2018, pois queria fechar esse capítulo internacional aparecendo no cenário mundial. Este foi um dos meus sonhos. Todos nós temos uma data de expiração e precisamos avaliar quanto tempo podemos jogar. Talvez eu pudesse ter durado mais uma campanha, mas isso provavelmente seria demais. Desta forma, quero permitir que os meus colegas de equipe, que esperam a sua oportunidade como eu, façam os seus sonhos e joguem pela Croácia. Eles são o futuro da Croácia", diz outro trecho da publicação.

O jogador é natural de Zadar, clube que o descobriu. Depois, rumou para o Hajduk Split e desde 2012 defende o Monaco. Na carta, o jogador ainda afirma que estar na seleção foram os melhores momentos de sua carreira, com bastante patriotismo em todo o texto. Para conferir a publicação na íntegra (em inglês), é só entrar aqui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade