PUBLICIDADE

Equipe brasileira faz duelo equilibrado com Singapura, mas se despede da Copa do Mundo de florete

12 dez 2021 12h45
ver comentários
Publicidade

A equipe brasileira fez um bom duelo na despedida da Copa do Mundo de florete, em Saint-Maur, na França. Neste domingo, pelo quadro de 32 do torneio de equipes, o time formado por Bia Bulcão, Carolina Brecheret, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes foi derrotado por Singapura, por 42 a 38, e viu o Brasil terminar em 18° lugar.

Bia Bulcão foi a responsável por abrir o confronto, e empatou em 3 a 3 com Kemei Cheung. Na sequência, a jogadora mais forte de Singapura, Maxine Wong colocou o time asiático na frente, ao bater Rafaella Gomes por 7 a 5, abrindo 10 a 8 no total. Na sequência, Mariana Pistoia igualou o placar em 13 a 13, ao vencer Denyse Chan, por 5 a 3.

Rafaella Gomes foi a responsável pela primeira virada, batendo Kemei Cheung, por 7 a 2 (20 a 15). Bia Bulcão manteve a vantagem ao empatar em 2 a 2 com Denyse Chan (22 a 17), mas Maxine Wong voltou a colocar Singapura no jogo, com vitória de 7 a 2 sobre Mariana Pistoia. Tudo igual, 24 a 24 no placar.

Novamente, Rafaella iniciou a terceira rodada, com vitória de 7 a 4 contra Denyse Chan. Singapura conseguiu concretizar a virada nos últimos dois jogos: Kemei Cheung venceu Mariana Pistoia, por 2 a 0, e Maxine Wong superou Bia Bulcão, por 7 a 2, fechando em 42 a 38.

As meninas iniciaram a participação na Copa do Mundo na sexta-feira. Bia Bulcão teve o melhor desempenho, passando para etapa principal e caindo no quadro de 64. Mariana Pistoia parou na fase preliminar de 128, enquanto Carolina Brecheret e Rafaella Gomes encerraram na fase de pules.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade