1 evento ao vivo

Mais escalado por Tite, William tem posto ameaçado

Meia teve duas atuações apagadas até agora na Copa do Mundo

23 jun 2018
10h02
atualizado às 10h37
  • separator
  • comentários

Apagado nas duas primeiras partidas da Seleção na Copa do Mundo da Rússia, o meia Willian pode perder sua vaga entre os titulares para Douglas Costa no confronto com a Sérvia. Ironicamente, o jogador do Chelsea e o meia Philippe Coutinho são os dois mais escalados por Tite em sua gestão na Seleção.

O meia William em campo contra a Costa Rica
O meia William em campo contra a Costa Rica
Foto: Patrick Smith / Getty Images

Desde que assumiu o comando do Brasil, o treinador acumula um retrospecto de 18 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A exemplo de Coutinho, Willian participou de um total de 21 partidas, 13 na condição de titular e mais oito entrando durante as partidas.

Neste período, Willian marcou dois gols, contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias. No amistoso diante do Japão, dentro do rodízio de Tite, ele atuou como capitão. O atacante ficou fora do amistoso contra a Colômbia, restrito a atletas que atuavam no Brasil, e do duelo com a Argentina, pela seletiva ao Mundial.

Escalado na ponta direita do ataque, Willian não correspondeu nos recentes confrontos com Suíça e Costa Rica. Na partida disputada na última sexta-feira, o técnico Tite resolveu sacar o jogador do Chelsea para promover a entrada do insinuante Douglas Costa no intervalo.

O atleta da Juventus deu trabalho pelo lado direito do ataque brasileiro e mudou a dinâmica do jogo, contribuindo também com o lateral Fagner. Nos acréscimos, pouco depois de Philippe Coutinho abrir o placar, Douglas Costa cruzou para Neymar ampliar.

Questionado sobre a disputa pela vaga de titular, o atleta foi diplomático. "Eu ralei pra caramba para estar na Seleção Brasileira. Fiz esforços que ninguém sabe, mas fico contente por poder entrar e ajudar", disse Douglas Costa, candidato a começar diante da Sérvia a partir das 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade