0

Veja em números o dia em que Higuaín "ofuscou" Messi

17 jun 2010
14h48
atualizado às 16h05
Diego Garcia

Lionel Messi estava em campo nesta quinta-feira e tinha tudo para se consagrar de vez com a camisa 10 da Argentina na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Tinha, pois Gonzalo Higuaín roubou a cena e foi o principal nome do jogo. Com o número 9 nas costas, ele ofuscou o melhor do mundo, anotou três tentos e comandou o show argentino em Johannesburgo.

Criticado após perder alguns gols na partida de estreia contra a Nigéria, o atacante do Real Madrid tratou de descontar sua angústia em cima dos asiáticos e acabou sendo eleito o melhor em campo pela entidade máxima do futebol.

Mas se engana quem pensa que a grande atuação do avançado deixou a presença de Messi em segundo plano. Higuaín soube aproveitar o embalo da grande fase vivida pelo companheiro camisa 10 e usufruiu em seu próprio benefício, como no lance do terceiro gol. Após bela jogada, Lionel chutou na trave e deu rebote para Gonzalo, sozinho, apenas empurrar para as redes vazias.

Os números mostram que as participações de Messi e Higuaín foram fundamentais para o sucesso da seleção argentina no embate desta quinta. O craque do Barcelona foi o atleta que atingiu a maior velocidade média no duelo, com incríveis 28,72 km/h, enquanto Gonzalo teve seu ápice nos 26,39 km/h.

Os dois também foram os que mais arriscaram chutes a gol. Foram sete chutes de cada atleta, contabilizando 14 dos 22 arremates da Argentina na partida. Lionel deu ainda 40 passes certos e recebeu 38, contra 10 efetuados e 18 recebidos por Gonzalo. O camisa 9 também justifica sua grande atuação nos poucos erros, com apenas uma assistência fracassada em todo o confronto.

Messi e Higuaín trocaram cinco passes entre si, sendo três do camisa 9 para o 10 e dois de Lionel para Gonzalo. Cada um sofreu duas faltas e, juntos, correram quase 17km ao longo de todo o embate. Foram 8,28km percorridos pelo atacante do Real Madrid, contra 8,60km do jogador do Barcelona.

Agora, os argentinos esperam pela Grécia, adversária da próxima rodada, no dia 22 de junho. Um simples empate classifica a seleção sul-americana na primeira colocação da chave B. Nas oitavas, o rival será o segundo lugar do Grupo A, que por enquanto conta com o Uruguai na liderança.

Confira alguns números de Messi e Higuaín na partida desta quinta, segundo a Fifa:

Velocidade Máxima:

Messi -28,72 km/h
Higuaín 26,39 km/h

Distância percorrida:

Messi - 8.594 km
Higuaín - 8.279 km

Passes Certos/Passes Errados:

Messi - 40/21
Higuaín - 10-1

Chutes a gol:

Messi - 7 (3 certos)
Higuaín - 7 (6 certos)

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Fonte: Especial para Terra
publicidade