Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Simon se despede das Copas sem alcançar recorde projetado

5 jul 2010 - 12h59
Compartilhar
Dassler Marques

A expectativa de que Carlos Eugênio Simon pudesse se tornar o árbitro com mais partidas na histórias das Copas não se concretizou. A saída de Simon foi oficialmente confirmada pela Fifa nesta segunda-feira, o que encerrou uma trajetória marcante do juiz brasileiro na história das Copas e o deixou a um jogo de atingir um recorde.

Em 1986, 90 e 94, Joel Quiniou, da França, apitou oito jogos. Árbitro mais velho da Copa 2010, Simon esteve em um total de sete partidas, sendo duas delas neste Mundial. O brasileiro teve atuações tranquilas em Inglaterra x Estados Unidos e Alemanha x Gana. Mantido para a segunda fase, não foi escalado para nenhum duelo de oitavas ou quartas de final.

Em nível nacional, porém, Simon já alcançou uma marca importante: se tornou o primeiro árbitro do Brasil a participar de três Copas do Mundo, superando Mário Vianna, Armando Marques e Arnaldo César Coelho, todos com duas participações.

Em seus sete jogos de Copa, Simon ficou marcado negativamente em um: no Mundial passado, prejudicou Gana em um duelo contra a Itália na primeira fase. Em 2002, também arrancou críticas da Suécia por um suposto pênalti não marcado em jogo contra a Inglaterra. O único jogo de mata-mata arbitrado por Simon na história das Copas foi em 2006, nas oitavas de final entre alemães e suecos.

No Twitter, Simon se disse satisfeito com o desempenho no Mundial de 2010. "Indo embora da África, mas muito feliz de ter feito um ótimo trabalho. Agora vou curtir as férias com a família", declarou.

Com 45 anos, Carlos Eugênio Simon será obrigado a abandonar a arbitragem ao fim da temporada 2010. Em entrevista exclusiva ao Terra, poucos dias antes do embarque para a África do Sul, o gaúcho confidenciou a possibilidade de não trabalhar no segundo semestre e antecipar a aposentadoria.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brasileiro aplica apenas dois cartões amarelos durante jogo. Um deles é para o meia Müller, da Alemanha
Brasileiro aplica apenas dois cartões amarelos durante jogo. Um deles é para o meia Müller, da Alemanha
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra