Mexicanos "ignoram" ordem de técnico e utilizam redes sociais
- Víctor Galván Juárez
Ao contrário do que determinou Javier Aguirre, técnico do México, quando disse aos jogadores de seu elenco que eles estavam proibidos de interagir por meio de suas contas no Facebook e Twitter, os jogadores da seleção mexicana continuaram usando normalmente as ferramentas.
Guillermo Ochoa, Andrés Guardado, Cuauhtémoc Blanco, Gerardo Torrado e Efraín Juárez contrariaram as recomendações impostas por Aguirre no último dia 8 de junho e continuaram twittando durante o período de disputa do Mundial, onde o México se classificou às oitavas de final no segundo lugar do Grupo A, atrás dos uruguaios.
Com ou sem o uso do Twitter, o México vai reeditar o confronto de oitavas da Copa de 2006, diante da Argentina, no domingo, em Johannesburgo.
Alguns "tweets" dos jogadores mexicanos após a proibição:
@yosoy8a No ônibus, a caminho do treinamento (Guillermo Ochoa, 23 de junho)
@Andresgua18 Obrigado por seus tweets ! ... na vdd (sic) são uma motivação para mim! ... eu envio um grande abraço a todos! ... e vamos por #ARG! (Andrés Guardado, 23 de junho)
@Cuauhtemocblanco10 - toda minha informação oficial em www.cuauhtemoc-blanco.com , não se deixe enganar por outros meios de comunicação e notícias , obrigado por seus comentários (Cuauhtémoc Blanco, 20 de junho)
@Efrajuarez Não tiro os méritos das mães, mas hoje é o dia do pais ......... Assim, FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!! (Efraín Juárez, 20 de junho)
@GerardoTorrado6 !!!!!!!!! Vamos México (Gerardo Torrado, 17 de junho)
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa