Ingleses criam top 5 de frangos dos goleiros da seleção
A mídia inglesa repercutiu neste domingo o frango do goleiro Robert Green na partida de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul, no último sábado, em Rustemburgo. O gol permitiu o empate dos americanos (1 a 1) e impediu a vitória dos comandados de Fabio Capello.
O jornal Daily Mail criou um top 5 com frangos de goleiros atuando com a camisa da seleção campeã mundial em 1966. Um dos reservas da atual equipe, David James, teve a "honra" de ser lembrado pela mídia inglesa.
As falhas de Paul Robinson e Scott Carson, também citados, contribuíram muito para a não classificação da Inglaterra para a Eurocopa de 2008.
Capello deixou para o último momento a definição do arqueiro titular para a Copa 2010. Brigavam com Green, 30 anos, o jovem Joe Hart, 23 anos, e o experiente David James, 39 anos. Resta saber se o técnico se arrependeu da escolha.
Confira a lista:
Ray Clemence - 15 de maio de 1976
Escócia 2 x 1 Inglaterra
Mais de 85 mil pessoas lotaram o Estádio Hampden Park para testemunhar o então goleiro do Liverpool cometer a sua pior falha. A partida estava empatada por 1 a 1 quando um chute fraco de Kenny Dalglish passou entre as pernas do goleiro e decretou a vitória dos escoceses.
David Seaman - 21 de junho de 2002
Inglaterra 1 x 2 Brasil
Na Copa do Mundo de 2002, Brasil e Inglaterra buscavam uma vaga na semifinal. A partida estava empatada por 1 a 1 quando o Brasil teve uma falta marcada na lateral direita do campo, quase na linha do meio de campo. Ronaldinho se preparou para bater e, enquanto todos esperavam um cruzamento, inclusive Seaman, o brasileiro mandou direto para o gol, pegando o goleiro de surpresa. O inglês ainda tentou alcançar a bola, sem sucesso.
David James - 4 de setembro de 2004
Áustria 2 x 2 Inglaterra
Um chute de longa distância de Andreas Ivanschitz não representou muito perigo e tudo se encaminhava para a fácil defesa de James, possível substituto de Green na África do Sul. O goleiro, entretanto, deixou a bola passar por baixo do seu corpo e o jogo terminou empatado.
Paul Robinson - 11 de outubro de 2006
Croácia 2 x 0 Inglaterra
A Inglaterra foi enfrentar os croatas fora de casa e já perdia por 1 a 0. O lateral Gary Neville, num lance banal, recuou para Robinson chutar para frente. O goleiro, no entanto, em uma falha bisonha, furou a bola, que foi para o gol. O inglês ainda tentou colocar a culpa no "morrinho artilheiro".
Scott Carson - 21 de novembro de 2007
Inglaterra 2 x 3 Croácia
Um simples empate em casa classificava os ingleses para a Eurocopa de 2008. Scott Carson fazia sua estreia pela seleção. O chute, de longe, de Niko Kranjcar foi no meio do gol, mas a bola quicou na frente de Carson, que se atrapalhou e levou o frango, o primeiro da partida. Foi o primeiro e último jogo do goleiro, então com 22 anos, pela Inglaterra.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772