Frango de Green esquenta discussão sobre goleiros ingleses
O frango do goleiro inglês Robert Green, que permitiu o empate dos Estados Unidos aos 40min da partida deste sábado, pela Copa do Mundo, aumenta não só as dúvidas do técnico Fabio Capello sobre quem colocar na posição - mas também o histórico de erros gritantes dos goleiros da seleção.
O treinador italiano estava entre Green (um dos mais vazados de todo o Campeonato Inglês, pelo West Ham) David James e Joe Hart. O jogo estava 1 a 0 para os ingleses quando Dempsey driblou Gerrard e chutou, sem muita força, de fora da área. O goleiro não conseguiu segurar a bola, que escapou lentamente para as redes.
O frango de Green reforça o debate sobre os goleiros da Inglaterra, que costuma confiar em estrangeiros para a posição no Campeonato Inglês. Desde Peter Shilton nos anos 1980, não houve um sucessor à altura; David Seaman foi o que chegou mais perto, mas sem conseguir a mesma aprovação dos exigentes torcedores ingleses.
Depois do erro deste sábado, Green ficou olhando para o gramado, consciente da onda de críticas que viria em seguida. Porém, os ingleses apelidaram o goleiro reserva, David James, de "Calamity James" (James Calamidade), em razão das constantes falhas.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772