PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Empire State comemora vitória da Espanha pelo 2º dia consecutivo

12 jul 2010 - 18h28
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

O Empire State de Nova York comemora hoje pelo segundo dia consecutivo a vitória da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, com a iluminação da parte superior do mítico arranha-céus com as cores da bandeira nacional espanhola.

Assim, quando cair o entardecer na Big Apple, o vermelho, amarelo e vermelho predominarão no "skyline" nova-iorquino, como já aconteceu no domingo. A iluminação segue até às 2h local (3h, Brasília).

O comitê encarregado de selecionar as cores que iluminam o arranha-céu todas as noites decidiu domingo interromper a agenda que previa uma iluminação púrpura, rosa e amarela.

Segundo se conheceu através de redes sociais como Twitter, no domingo, dia da histórica vitória espanhola, se observou um breve atraso no começo da iluminação e, pouco depois, os gerentes do Empire State Building surpreenderam espanhóis e torcedores com a projeção das cores da bandeira da Espanha.

A iluminação do Empire State protagonizou recentemente uma polêmica na cidade, já que o comitê rejeitou a solicitação da Liga Católica para os Direitos Religiosos de que no próximo dia 26 de agosto se lembrasse o centenário do nascimento da madre Teresa de Calcutá.

O comitê alega que tem a norma de não comemorar motivos religiosos, embora há quem espere que a crescente pressão social e política o faça mudar de opinião.

A iluminação do Empire States homenageia o título espanhol pelo segundo dia consecutivo
A iluminação do Empire States homenageia o título espanhol pelo segundo dia consecutivo
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade