Chileno recebe o 2º cartão amarelo mais rápido da história das Copas
22 jun2010 - 04h45
(atualizado às 04h51)
Compartilhar
Estreante em Copas do Mundo, o atacante chileno Humberto Suazo queria mostrar serviço ao técnico Marcelo Bielsa, já que o artilheiro havia perdido a primeira partida do Chile no Mundial, diante de Honduras, por conta de uma contusão na perna esquerda.
Porém, o artilheiro das últimas Eliminatórias Sul-americanas, com 10 gols, alcançou neste Mundial uma marca digna de um defensor: na partida contra a Suíça, nesta segunda-feira, tornou-se o segundo jogador a tomar o cartão amarelo mais rápido da história, ao ser advertido pelo árbitro saudita Khalil Al Ghamdi aos 80 segundos de jogo.
O "campeão" no quesito é o zagueiro russo Sergei Gorlukovic, advertido aos 55 segundos, no jogo entre Rússia e Suécia, na Copa de 1994.
Vale lembrar que o primeiro jogador a ser expulso com o uso do cartão vermelho na história das Copas do Mundo foi o atacante chileno Carlos Caszely, em 1974, na partida de sua seleção contra a Alemanha Ocidental.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular. Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo. Acesse: m.terra.com.br/copa Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa