PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Jogadores do Corinthians minimizam dificuldades contra o Patriotas

27 jul 2017 - 00h42
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua 31ª partida de invencibilidade, o Corinthians não teve jogo fácil contra o modesto Patriotas, da Colômbia. O time brasileiro abriu o placar no primeiro tempo, com mais um gol de cabeça do zagueiro Balbuena, e acabou pressionado em determinados momentos da etapa complementar. No fim, sacramentou a vitória por 2 a 0 por meio do atacante Pedrinho e assegurou a sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Itaquera.

"Foram circunstâncias do jogo", minimizou o goleiro Cássio, um dos que gastavam a voz para cobrar mais atenção dos seus companheiros. "Erramos bolas que não costumamos errar, mas isso é normal, do jogo. Em alguns lances, poderíamos ter feito melhores escolhas. A gente está ali para se ajudar e se cobrar. O mais importante é que conseguimos a classificação", acrescentou.

Para Balbuena, as adversidades já eram esperadas. "Sabíamos que seria difícil. Por mais que o Patriotas não fosse, entre aspas, conhecido, é um bom time. Não contamos com alguns jogadores, mas quem entrou não decepcionou. Todo o mundo está comprometido para que o rendimento coletivo não diminua", disse.

Balbuena tem se comprometido não apenas na defesa. Autor do gol da vitória sobre o Fluminense na rodada passada do Campeonato Brasileiro, ele já havia garantido o suado empate por 1 a 1 com o Patriotas no jogo de ida.

"Os gols são méritos de toda a equipe. A gente trabalha as jogadas de bola parada. Todo o mundo se movimentou no meu gol, e o Maycon fez um cruzamento perfeito. Graças a Deus, esse gol deixou a gente em uma situação mais tranquila", concluiu o defensor paraguaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade