1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Grêmio visita o Juventude no Alfredo Jaconi

21 mai 2019
21h36
atualizado em 22/5/2019 às 09h18
  • separator
  • comentários

Vivendo um mau momento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta nesta quarta o Juventude, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na busca pelo sexto título da competição, o técnico Renato Portaluppi ainda segue com desfalques no time titular.

Com um estiramento muscular na coxa, o meia Luan fica de fora do confronto do meio da semana. Paulo Miranda, Bruno Cortez e Diego Tardelli seguem em processo de recuperação de suas lesões.

Por outro lado, Maicon e Jean Pyerre retornam ao meio-campo gremista. Ainda sem Paulo Miranda e Kannemann, o comandante do Tricolor Gaúcho deve manter o volante Michel na defesa ao lado de Geromel. No ataque segue a dupla Everton e André.

Enquanto isso o Juventude quer a revanche diante do Grêmio após ter sido goleado nas quartas de final do Campeonato Gaúcho por 6 a 0. O Alviverde vem embalado na Série C e ocupa o segundo lugar no Grupo B com oito pontos.

Suspenso, o meia Moisés fica de fora do jogo de ida. Aprile, Christian e Rafael Jataí são as opções do técnico Marquinhos Santos para a função. O atacante Dalberto que ainda se recupera de lesão não tem retorno confirmado. Em seu lugar deve entrar Bruno Alves.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE-RS X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 22 de maio (quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Carlos Berkenbock (SC)

Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho, João Paulo, John Lennon, Aprile (Christian e Rafael Jataí) e Denner, Dalberto (Bruno Alves) e Braian Rodríguez

Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Michel e Capixaba, Maicon, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Alisson, Everton e André

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade