PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabigol salva Santos de crise e vira novo Neymar de Dorival

22 jul 2015 - 23h55
(atualizado em 23/7/2015 às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastaram apenas alguns segundos do decisivo jogo contra o Sport, na noite desta quarta-feira, para o atacante Gabriel Barbosa entender de vez que virou a fase de esquecimento vivida no primeiro semestre do Santos. Mais do que isso, o artilheiro da equipe no último ano, com 21 gols, salvou com atuação decisiva o clube de ver aumentada a sua crise na temporada e caminha, com três gols em três jogos, para ser o “novo Neymar” do técnico Dorival Júnior em sua segunda passagem pela Vila Belmiro.

Copa do Brasil: veja os gols de Santos 3 x 1 Sport:

Neymar foi o principal nome da passagem vitoriosa do treinador em 2010, o ajudando na conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, mas também acabou como pivô de sua demissão.

Se em campo Gabigol tem correspondido, posicionado justamente aberto a esquerda com poucas obrigações defensivas, assim como Neymar, precisará lidar com as pressões que o cercam nos bastidores.

Gabigol marcou duas vezes e salvou o Santos de uma desclassificação precoce
Gabigol marcou duas vezes e salvou o Santos de uma desclassificação precoce
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

No jogo, o camisa 10 abriu o caminho da classificação com um gol antes do primeiro minuto, após receber assistência do lateral esquerdo Zeca, outra aposta de Dorival. O atacante liderou as principais chances santistas no primeiro tempo, uma delas apenas cinco minutos após o primeiro gol, quando finalizou com perigo de fora da área.

Com bastante movimentação, vindo buscar jogadas no meio, foi também o desafogo para Marquinhos Gabriel, que teve a difícil missão de substituir Lucas Lima, suspenso. Aos 35, ganhou outro presente, dessa vez do centroavante Ricardo Oliveira. Sem marcação, jogou no contrapé do goleiro Danilo Fernandes.

No segundo tempo, demonstrou visível queda de desempenho, mas ainda conseguiu armar jogada para Geuvânio finalizar na trave, companheiro que fez o decisivo gol santista no confronto, aos 12. Deixou o campo aos 24 para a entrada de Rafael Longuine.

Ao Santos, coube administrar a vantagem para se classificar as oitavas de final da competição e respirar em meio a luta intensa contra o rebaixamento no Brasileiro. Gabigol, em nova fase, espanta os possíveis nomes que ainda podem chegar para o setor e mostra que pode ser o menino de confiança de Dorival.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade