PUBLICIDADE

Fluminense recebe Cruzeiro no Maracanã pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

22 jun 2022 22h51
ver comentários
Publicidade

Um clássico do futebol brasileiro vai esquentar a quinta-feira à noite pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense tenta se impor diante do Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h(de Brasília). O duelo é cercado de ingredientes que o tornam bem atraente. A Raposa lidera com tranquilidade a Série B do Campeonato Brasileiro e vem atuando em grande nível. O Tricolor, sempre ofensivo, está no G-6 do Brasileirão e também vive um bom momento.

Sem nunca ter conseguido vencer no Maracanã pela Copa do Brasil, o Cruzeiro vai precisar ser mais eficiente do que na fase anterior da Copa do Brasil, quando só conseguiu eliminar o Remo do Pará na disputa de pênaltis. Já o Fluminense superou os goianos do Vila Nova com duas vitórias.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o grau de dificuldade do confronto. Isso é facilmente percebido pelo que disse o volante Nonato na véspera do duelo.

"A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, ainda mais em um jogo como esse, com dois times que já ganharam o torneio. Mas independentemente de quem esteja do outro lado, pelo caráter eliminatório da competição, sempre é complicado", comentou Nonato.

Apesar de o duelo ter tudo para ser equilibrado, o torcedor pode esperar um jogo aberto. pelo menos é o que garante o treinador da Raposa, Paulo Pezzolano.

"O importante, independentemente do rival, é jogar com intensidade. É o que sempre peço, para ver os jogadores do Cruzeiro intensos. Quero ver eles sempre jogando a bola para frente, agressivos, sempre para frente, seja o rival que seja", disse o treinador.

Em termos de escalação, Fernando Diniz vai manter a base que vem atuando no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quis revelar com antecedência os 11 que começarão o confronto diante da Raposa.

Pelo lado do Cruzeiro, Paulo Pezzolano tem duas dúvidas para definir o time. Na ala direita, Geovane e Léo Pais disputam posição. Já Filipe Machado e Adriano são opções para a vaga de Neto Moura, que não pode entrar em campo. O volante defendeu o Mirassol nesta Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de junho de 2022 (Quinta-feira)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano

Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Léo Pais), Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin e Matheus Bidú; Rafa Silva e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade