Diniz cita gramado do estádio do Corinthians ao ser questionado sobre os erros do Vasco
Treinador afirma que campo da Neo Química Arena é excelente, mas pondera sobre condição e compara com piso sintético
O empate de 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, teve um aspecto que prejudicou a atuação do Vasco na opinião do técnico Fernando Diniz. O treinador ponderou sobre a condição do gramado e disse que isso atrapalhou o desempenho de seus jogadores.
"O que mais prejudicou é que o campo do Corinthians é diferente pra conduzir e dominar (a bola). Muitos jogadores que erraram passes não estão acostumados a falhar. É parecido com o que acontece na grama sintética", afirmou o comandante.
"O campo é excelente, mas tem um tempo diferente. Se fosse um campo com a grama normal, onde estamos acostumados a jogar, a gente teria aproveitado melhor (as oportunidades)", completou.
Com o empate sem gols na Arena corintiana, o título da Copa do Brasil vai ser definido neste domingo, com a segunda partida marcada para o estádio do Maracanã.
Campeão na edição de 2011, o Vasco busca o bicampeonato do torneio. Detentor de três troféus (1995, 2002 e 2009), o conjunto paulista tenta conquistar o tetracampeonato da competição nacional.