0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Criciúma supera Oeste nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

21 fev 2019
21h40
  • separator
  • comentários

O Criciúma garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. No Estádio Heriberto Hulse, após um empate por 0 a 0 durante o tempo normal, a equipe mandante avançou no torneio ao ganhar do Oeste por 7 a 6 na decisão por pênaltis.

O adversário do Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil, a primeira com jogos de ida e volta, ainda está indefinido. O time catarinense enfrentará o ganhador do confronto entre Mixto e Chapecoense, que duelam às 21h30 (de Brasília) do dia 6 de março, na Arena Pantanal.

O primeiro tempo da partida disputada no Estádio Heriberto Hulse foi movimentado, mas terminou com o placar inalterado. Matheus Cavichioli teve trabalho e, já nos minutos finais, defendeu cabeçada perigosa de Platero. Pouco depois, Alyson recebeu de Mazinho e, mesmo sem goleiro, perdeu chance incrível.

Na etapa complementar, empurrado por sua torcida, o Criciúma teve as melhores oportunidades. Em uma chegada consistente ao campo de ataque, Eduardo ajeitou a bola e bateu de média distância. Matheus Cavichioli conseguiu bela defesa e espalmou pela linha de fundo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo recebeu o cartão vermelho e deixou o Criciúma com 10 em campo. Em superioridade numérica, o Oeste teve a chance de tentar o gol da classificação até os 50 minutos, mas não conseguiu dar trabalho ao goleiro Luiz e evitar a decisão por pênaltis.

Pelo Oeste, acertaram Jheimy, Alyson, Tony, Mazinho, Marciel, Bruno Xavier. Elvis e Maracás pararam no goleiro Luiz. Pelo Criciúma, converteram Daniel Costa, Marlon, Sandro, Reis, Pedro Bortoluzo, Platero e Reinaldo, autor da cobrança que definiu o triunfo por 7 a 6. Carlos Eduardo parou no goleiro Matheus Cavichioli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade