Autor de um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o México, no Maracanã neste domingo, o volante Andrea Pirlo recebeu uma homenagem no treinamento da Itália desta segunda-feira, no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Pirlo completou a marca de 100 jogos pela Itália e recebeu uma camisa autografada pelos colegas de seleção
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Antes, o goleiro Gianluigi Buffon concedeu entrevista aos jornalistas
Foto: Daniel Ramalho / Terra
A Itália voltará a campo na quarta-feira, na Arena Pernambuco, onde enfrenta o Japão
Foto: Daniel Ramalho / Terra
A equipe viaja nesta terça-feira a Recife para a partida contra o Japão
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Sentado fora do gramado, Balotelli conversa com colegas titulares da seleção italiana
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Camisa 9 foi o autor do gol da vitória da Itália contra o México na estreia, no domingo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Buffon realiza alongamento no gramado
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Cesare Prandelli comandou um treino no Rio de Janeiro nesta segunda
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Buffon faz embaixadinha no treino italiano
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Compartilhar
Publicidade
Depois de ter feito um golaço no Maracanã na vitória por 2 a 1 sobre o México, no último domingo, pela sequência da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013, Andrea Pirlo foi homenageado pela Federação Italiana, na tarde desta segunda-feira, antes do último treino do time em terras cariocas. O veterano jogador recebeu um troféu e uma camisa com o número 100, pela marca centenária de partidas que cumpriu com a Itália em jogos oficiais.
Pirlo foi muito aplaudido pelos companheiros, e agradeceu, rapidamente, pela lembrança. Depois, o técnico Cesare Prandelli reuniu os jogadores por cerca de 10 minutos para uma conversa sobre o jogo de quarta, contra o Japão, em Recife, pela segunda rodada da Copa das Confederações. A tendência é que Prandelli mantenha a mesma formação que venceu o México na estreia.
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
"Foi ótimo termos estreado com uma vitória diante de um time contra quem nunca tinha vencido desde que cheguei à seleção", afirmou Buffon. O goleiro disse ainda que a Itália está muito mais bem preparada e treinada este ano do que o time que perdeu a final da Eurocopa 2012, diante da Espanha. "Foi uma derrota dura, mas que nos serviu para aprender muito", finalizou.
No treino realizado no campo anexo do Engenhão nesta segunda, os titulares ficaram apenas descansando, enquanto os reservas fizeram um trabalho tático.