Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Neymar é eleito melhor jogador da Copa das Confederações

30 jun 2013 - 21h19
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Com um gol marcado na final e eleito melhor em campo em quatro dos cinco jogos do Brasil na campanha do título, o atacante Neymar foi eleito neste domingo o melhor jogador da Copa das Confederações, que terminou neste domingo com a vitória da seleção sobre a Espanha no Maracanã.

Em votação realizada pela Fifa com os jornalistas credenciados para o torneio, Neymar ficou com a Bola de Ouro, superando o meia espanhol Andrés Iniesta, segundo colocado na premiação, e o volante Paulinho, Bola de Bronze.

No prêmio para os artilheiros, Fernando Torres, da 'Fúria', ficou com a Chuteira de Ouro por ter chegado à marca de cinco gols antes de Fred, escolhido Chuteira de Prata. Neymar subiu às tribunas mais uma vez para receber a Chuteira de Bronze.

O melhor goleiro da competição foi o brasileiro Julio César, enquanto a seleção espanhola foi a escolhida para ficar com o troféu Fair Play por seu jogo limpo.

Os premiados pela Fifa ao final da Copa das Confederações foram os seguintes:.

Fair Play: Espanha

Chuteira de Bronze: Neymar (BRA)

Chuteira de Prata: Fred (BRA)

Chuteira de Ouro: Fernando Torres (ESP)

Luva de Ouro: Julio César (BRA)

Bola de Bronze: Paulinho (BRA)

Bola de Prata: Andrés Iniesta (ESP)

Bola de Ouro: Neymar (BRA).

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra