PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Inglaterra enfrenta Brasil sem ter realizado treino coletivo

Cansaço por viagem e elenco reduzido comprometeram preparação da Inglaterra para enfrentar a Seleção Brasileira, no Maracanã

1 jun 2013 - 19h48
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inglaterra não realizou treinamentos coletivos para o amistoso</p>
Inglaterra não realizou treinamentos coletivos para o amistoso
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Quando Frank Lampard puxar a fila como capitão da Inglaterra no amistoso contra o Brasil, às 16h, na sexta partida entre as seleções no Maracanã, o time inglês comandado por Roy Hodgson entrará em campo ser ter realizado uma treinamento coletivo sequer, sem que se pudesse ver ao vivo o time que enfrentará a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Após o empate por 1 a 1 com a Irlanda, na última quarta-feira, em outra partida amistosa, os ingleses chegaram ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira. Fizeram um alongamento na praia do Leme, em frente ao hotel onde a delegação se hospeda, em Copacabana, poucas horas depois como forma de relaxamento após a longa viagem.

No dia seguinte, já descansados, os atletas fizeram outra leve atividade, desta vez na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, também na zona sul do Rio. Após o tradicional "bobinho" e algumas sessões de arremates a gol, Roy Hodgson reuniu a equipe em menos da metade do campo do treinamento. O mesmo ocorreu na atividade de reconhecimento do Maracanã na véspera do confronto.

O campo reduzido encontra razão nos problemas de elenco do time inglês: apenas 19 atletas desembarcaram no Rio de Janeiro. Sendo três goleiros. O capitão efetivo do time inglês, o meia Gerrard, do Liverpool, lesionado, sequer foi convocado.

Kyle Walker, lateral do Tottenham, se machucou num amistoso de sua equipe contra a seleção da Jamaica, assim como o volante Carrick, do Manchester United, que sofreu uma lesão no quadril na vitória sobre o Fulham. Para estes casos, o técnico Roy Hodgson não convocou nenhum outro jogador para suprir as vagas.

Depois disso, o atacante Andy Carrol, do West Ham, uma das surpresas da lista do técnico Hodgson, sofreu uma lesão no calcanhar e também ficou fora do amistoso. Por último, o atacante Daniel Sturridge, do Liverpool, sentiu uma fisgada na coxa no amistoso contra a Irlanda, no empate por 1 a 1, logo após dar o passe para Frank Lampard marcar o gol de empate, e também ficou fora.

Sendo assim, a dúvida no ataque titular do time inglês fica por conta de quem será o companheiro de ataque de Wayne Rooney no ataque. Welbeck, companheiro ofensido do próprio Rooney no ataque do Manchester United, é o provável substituto.

"Entrará em campo quem estiver mais capacitado. Sinto muito, mas vocês vão ter que esperar até o pontapé inicial de amanhã", despistou o técnico Roy Hodgson, conhecedor das dificuldades que cercam a equipe com desfalque e elenco reduzido, além do cansaço.

"Quando vocês foram para Wembley, talvez não era o melhor momento para vocês, assim como agora não é o melhor momento para nós", finalizou sobre o primeiro amistoso este ano, com vitória inglesa por 2 a 1, na partida que marcou a estreia de Felipão no comando da Seleção Brasileira.

A Inglaterra deve ir a campo com duas possibilidades, se ele optar Walcott ou Welbeck no ataque. Hart, Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Carrick, Milner e Lampard; Walbeck (Walcott), Rooney e Chamberlain.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade