Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão rebate técnico francês e diz que Neymar é craque até de goleiro

8 jun 2013 - 18h25
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão defende posicionamento de Neymar</p>
Felipão defende posicionamento de Neymar
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Neymar é bom até de goleiro. Com este argumento, o técnico Luiz Felipe Scolari rebateu o técnico da França Didier Deschamps, que em entrevista neste sábado indicou um mau posicionamento do atacante no esquema da Seleção Brasileira. As duas seleções se enfrentam neste domingo na Arena Grêmio, e o francês acredita que teria mais dificuldades se Neymar jogasse mais aberto.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Eu ganho um craque ele jogando aberto, no meio, de goleiro... Ele é craque, depende do momento de observar o adversário onde é que ele possa render mais para equipe. Temos boas trocas de posição. Se temos o Oscar podemos fazer ele vir mais para o meio. Ele em qualquer posição, se colocar de lateral ele vai jogar bem”, afirmou Felipão.

No empate contra a Inglaterra, no ultimo domingo, o treinador colocou Neymar para jogar mais centralizado, em uma troca de posição com Oscar. O atacante, confirmado com a camisa 10 para a Copa das Confederações, jogou mais próximo de Fred, o que na visão de Deschamps facilita a marcação.

“Acompanho muito o Neymar pelo lado esquerdo do ataque. Na Seleção, notei que atua atrás do Fred e ali há muito mais marcadores. Ele pega a bola de costas. Se sai para o lado, também recebe de costas”, explicou o técnico francês.

Thiago Silva reclama que europeus menosprezam Seleção; veja:

Independente do posicionamento contra os franceses, Felipão agradeceu a Muricy pela evolução tática apresentada por Neymar nos últimos anos. O técnico foi demitido do Santos na última semana e o atacante vai jogar no Barcelona .

“Vários momentos eu peço algo ao Neymar e ele me diz o Muricy pedia para eu fazer isso. Não é só lá fora que se aprende, nós somos todos técnicos que ensinamos a equipe taticamente. O Muricy faz isso muito bem”, disse.

A resposta de Felipão ainda recebeu a intervenção do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Em uma clara defesa às críticas recebidas pelos treinadores brasileiro por um possível atraso em relação aos europeus, ele recorreu ao trabalho de Zagallo na Copa do Mundo de 1970.

“Em 1970 com o Zagallo nós tivemos a primeira equipe que marcou atrás do meio de campo e fomos o time com mais gols marcados e menos sofridos, mostrando que não era um time defensivo”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade