Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão critica "imagem de coitadinho" e interpretação de Ranking Fifa

8 jun 2013 - 17h12
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipão reclama com jogadores da Seleção Brasileira
Felipão reclama com jogadores da Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De certa forma, o que já foi chamado por Nelson Rodrigues de "complexo de vira-lata". Luiz Felipe Scolari se referiu a esse tipo de sentimento, em tom de desabafo e ainda que de bom humor, para a forma como se trata a Seleção Brasileira e também a organziação da Copa do Mundo de 2014. Entre outros pontos, neste sábado, se lembrou ainda do Ranking da Fifa, em que o Brasil está em 22º lugar. A França, adversária do domingo, está atualmente em 18º. 

"Não tem nada a ver se está em 22º lugar. Isso é porque o Brasil não joga competição classificatória. (...) O número 22 é absurdo, não existe. São números que não dizem nada", declarou Luiz Felipe Scolari, que tem razão na sua análise conforme explica infográfico publicado pelo Terra há alguns meses. 

Felipão orienta jogadores em último treino antes de amistoso contra a França
Felipão orienta jogadores em último treino antes de amistoso contra a França
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Acho que nós (brasileiros) passamos a imagem de coitadinhos e está tudo errado. A única seleção pentacampeã é a nossa. A única com quatro de Copas das Confederações é a nossa. Qual outra ganhou?", questionou. A pergunta que irritou Luiz Felipe Scolari foi ao ser inquirido sobre declaração de Thiago Silva, seu capitão, de que "não respeitam muito o futebol brasileiro". Felipão emendou, em sua análise, até mesmo comentários sobre a organização da Copa do Mundo.

"Passamos a imagem de que é ruim, de que é ruim. Nós já jogamos outro Mundiais. Vocês (jornalistas) não tiveram problema nos Mundiais que participaram? Sempre vai ter um ou outro problema. Não precisa passar aos europeus que temos problemas", reclamou. 

Ainda que treinador da Seleção, se aventurou até em uma análise socioeconômica "Todos querem ficar aqui. Todos querem investir no Brasil. Nossa moeda é respeitada. Nós temos representatividade, sim. Não concordo em passar uma imagem que não é real e nem verdadeira. Ainda não ficou pronta a estrada, não sei o que...em outros países não é essa beleza. Podem dizer que não respeitam, mas vão apresentar coisa melhor". 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade