PUBLICIDADE

Copa das Confederações

David Luiz e J. César vivem dia de astro com bolas salvas no Maracanã

30 jun 2013 - 21h27
(atualizado em 1/7/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Normalmente os goleiros e zagueiros são tidos como os grandes vilões do futebol, mas na noite deste domingo no Maracanã o que aconteceu com o arqueiro Júlio César e com o zagueiro David Luiz foi exatamente o oposto. Os dois evitaram em algumas oportunidades gols da equipe espanhola e viveram um dia de astro na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira, na final da Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O primeiro a ter seu nome ovacionado pela torcida foi David Luiz. O zagueiro do Chelsea tirou uma bola que foi comemorada como um gol no estádio. A partida estava 1 a 0 para o Brasil, com gol marcado por Fred. Aos 40min, livre, Pedro dominou pelo lado direito da área após rápido contragolpe, tocou no canto, a bola passou por Júlio César, mas não por David Luiz, que salvou de carrinho colocando para fora.

Em segundos, o estádio veio abaixo e o nome do defensor foi gritado pela torcida. David Luiz pode ser apontado como o jogador com mais raça dentro desta Seleção Brasileira. Jogando grande parte da competição com o nariz fraturado por uma pancada que levou no jogo contra o México, o zagueiroa ainda se lesionou na coxa na partida contra a Itália e, mesmo com as adversidades, não foi ausência em um jogo sequer da Seleção.

<p>Júlio César comemora o pênalti desperdiçado por Sergio Ramos</p>
Júlio César comemora o pênalti desperdiçado por Sergio Ramos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na segunda etapa, coube a Júlio César o papel de herói do setor defensivo brasileiro. O goleiro por no mínimo duas oportunidades fez defesas importantíssimas, impedindo uma possível reação da Espanha na partida, que estava controlada a favor do Brasil. Após defender um chute cruzado de Iniesta quando o jogo já estava 3 a 0, a torcida reconheceu o esforço do goleiro. Gritou o nome de Júlio César, que ao apito final fez a festa com os demais jogadores do elenco.

Para o arqueiro é uma volta por cima dentro da Seleção Brasileira. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, Júlio César recuperou a confiança na equipe verde e amarela com Luiz Felipe Scolari no comando.

Titular de Felipão desde o início do seu retorno à Seleção, Júlio César teve atuações importantes, principalmente na semifinal contra o Uruguai em que defendeu um pênalti de Forlán, quando a partida estava 0 a 0. O arqueiro dificilmente perderá o posto de titular na Copa do Mundo de 2014.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade