PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Botafogo se prepara para enfrentar histórica pedra no sapato pela Copa do Brasil

Com Histórica dificuldade no confronto, o Botafogo recebe o Vitória em casa pela terceira fase da Copa do Brasil,

30 abr 2024 - 20h30
(atualizado em 1/5/2024 às 06h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo enfrenta o Vitoria pela Copa do Brasil Vítor Silva/Botafogo
Botafogo enfrenta o Vitoria pela Copa do Brasil Vítor Silva/Botafogo
Foto: Esporte News Mundo

O Alvinegro encara o Vitória dentro de seus domínios pela terceira fase da Copa do Brasil sem esquecer do passado complicado com o clube baiano, inclusive na Copa do Brasil. Vindo de quatro vitorias seguidas, o Botafogo vai com tudo para espantar esse fantasma e buscar a classificação.

Botafogo e Vitória já se enfrentaram 45 vezes na História, sendo 14 triunfos do Glorioso, 17 do Vitória e 17 empates. Pela Copa do Brasil foram 3 encontros, com duas vitórias para os baianos, nenhuma do Botafogo e um empate.

Jogando em casa, o Glorioso já enfrentou o Vitória em 21 oportunidade, sendo sete triunfos do Glorioso, seis do Vitória e oito empates.

A título de curiosidade, a maior derrota sofrida pelo Botafogo em casa na Copa do Brasil foi justamente para o Vitória, em 1997. Naquela oportunidade o Glorioso foi derrotado por 3×0 com gols de Agnaldo e Gil Baiano (2).

Na história da competição, o Botafogo sempre teve muita dificuldade para passar e ás vezes até chegar à terceira fase do torneio. Neste século são 23 participações com 10 eliminações entre a primeira e a terceira rodada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade